Páginas

sábado, 7 de setembro de 2019

Prefeito Batata destaca a democracia, a liberdade de expressão e a grande participação popular no desfile cívico


A Semana da Pátria de Caicó foi encerrada neste sábado (07), com o tradicional desfile cívico na Av. Cel. Martiniano, com a participação de 28 agremiações, entre escolas municipais, estaduais, privadas, instituições militares, associações e clubes de serviços. 

O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), agradeceu a recepção do povo, onde foi aplaudido pela multidão em carro aberto junto com os comandantes da Polícia Militar e do 1º BEC. Batata recebeu o carinho do povo com vários acenos e demonstrações de fraternidade, através de crianças, jovens e idosos presentes no desfile. 

“Agradeço as instituições que organizaram o desfile cívico de 7 de setembro. Foi um dia importante para toda a sociedade, onde a prefeitura e os parceiros conseguiram realizar o desfile com grande competência e tivemos uma Semana da Pátria magnífica em Caicó. Confesso que fiquei emocionado pela maneira como fui recebido no momento em que descemos em carro aberto na avenida. Foi um desfile fantástico e em nome da prefeitura, eu quero agradecer também a população que compareceu ao evento cívico. Viva a democracia, a nossa liberdade de expressão e a independência do nosso país”, afirmou Batata. 

A Semana da Pátria foi organizada pela prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes e conta com os seguintes parceiros: 1º BEC, 6º BPM, 3º Sub Grupamento de Bombeiros Militares, Bombeiros Mirins/Civil, PRF, CIPAM, 10ª DIREC, 15º Grupo de Escoteiros Vale Sobrinho, Escolas Privadas e imprensa falada e escrita.


















































Caicó: Semana da Pátria será encerrada neste sábado com o tradicional desfile de 7 de setembro


Em Caicó, a Semana da Pátria será encerrada neste sábado (07). A programação começa às 7 horas, com a Revista pelo Prefeito Municipal, Robson de Araújo (Batata), Comandantes do 1º BEC e 6º BPM (apoio de uma viatura do 1º BEC). 

A concentração será na Av. Celso Dantas. Às 7h15 – Desfile das Escolas e Instituições, na Av. Cel. Martiniano. A organização da Semana da Pátria destaca que será proibida qualquer manifestação política durante o Desfile Cívico. Também comunica que não será permitida parada durante o Desfile e que as Entidades sejam pontuais. O Desfile Cívico será organizado por Blocos, assim especificado: Bloco 1: Escolas Estaduais; Bloco 2: Escolas Privadas; e Bloco 3: Escolas Municipais.


A Semana da Pátria foi organizada pela prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes e conta com os seguintes parceiros: 1º BEC, 6º BPM, 3º Sub Grupamento de Bombeiros Militares, Bombeiros Mirins/Civil, PRF, CIPAM, 10ª DIREC, 15º Grupo de Escoteiros Vale Sobrinho, Escolas Privadas e imprensa falada e escrita.


sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Prefeito Batata lança programação de eventos sociais e culturais para revitalizar a Festa do Rosário de Caicó


Nesta sexta-feira (06), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) reuniu a imprensa para um café da manhã, às 9 horas, no auditório do Centro Administrativo e com a presença dos secretários municipais fez o lançamento da programação de eventos sociais e culturais que a prefeitura de Caicó preparou dentro do projeto de revitalização da Festa do Rosário 2019, que será celebrada de 17 a 27 de outubro.
Confira a programação com as ações e os eventos sociais e culturais que a prefeitura projetou para a Festa do Rosário de Caicó 2019: Parques nas ruas adjacentes nas proximidades da Igreja do Rosário;
Shows musicais e apresentação de Banda Filarmônica no bar do Coreto;
Exposições e shows musicais na Praça do Rosário;
Encontro dos Idosos;
Exposições, shows musicais e performances artísticas na Casa de Cultura;
Corrida do Rosário;
Fórum do Turismo de Caicó 2019 – Com o tema: “Roteirização Turística do Seridó: Cenários, Experiências e Possibilidades’, nos dias 25 e 26, no Salão Nobre da antiga prefeitura de Caicó;
Realização da EXPOTEC 2019 pelo IFRN (Exposição Científica, Tecnológica e Cultural nos dias 23, 24 e 25 de outubro, na Ilha de Sant’Ana;
Dia 25 de outubro, na Ilha de Sant’Ana, Festival de Música realizado pelo IFRN em parceria com a Prefeitura Municipal de Caicó, com 20 atrações;
Dia 26 de outubro – Shows na Ilha de Sant’Ana com as seguintes atrações: Alcimar Monteiro, Rodolfo Lopes e Solange Silva.
Em entrevista coletiva, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), agradeceu a presença da imprensa e destacou que a prefeitura preparou uma programação sociocultural para a Festa do Rosário com as secretarias e em outro momento junto com o Padre Alcivan Tadeus, a prefeitura e a Paróquia divulgarão a programação geral.

domingo, 1 de setembro de 2019

Semana da Pátria é aberta com grande participação popular em Caicó


Neste domingo (01), às 7 horas, o Município de Caicó abriu oficialmente a programação da Semana da Pátria, na Praça da Liberdade, onde houve o Hasteamento do Pavilhão Nacional e Bandeiras do Rio Grande do Norte e do Município. A solenidade contou com a presença do prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) e outras autoridades que representam as entidades parceiras do evento cívico. 

A programação deste domingo (01) constou do Desfile das Escolas da Educação do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com seguinte ordem de apresentação: Externato Tia Hilda, CEIS, Criativa, Escola Estadual Vilagran Cabrita, Escola Evolução, Escola Municipal Irmã Assunta Vieira, Colégio Diocesano Seridoense, Externato Mundo Infantil, Escola Municipal Inah de Medeiros Dantas, Escola Ideia, CUCA e Educandário Santa Teresinha. 

“Nós estamos abrindo a Semana da Pátria e já convidamos a todos para o desfile cívico no próximo dia 7 de setembro, onde vamos fazer a festa cívica da democracia, da liberdade e expressar os nossos sentimentos. Em nome de toda a população de Caicó saudamos as autoridades presentes e declaramos aberta a Semana da Pátria no Município de Caicó”, disse o prefeito Batata.