Páginas

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Bloco Treme-Treme anuncia atrações para o Carnaval de Caicó 2020


Na sexta-feira (31), o Bloco Treme-Treme anunciou oficialmente a programação do Carnaval 2020, em Caicó. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo.
No carnaval, o bloco fará concentração a partir da quinta-feira (20), em frente ao Centro Administrativo, com o apoio do LL Paredões das 19h até às 20h30, com o tradicional “esquenta turbinas”.
O percurso começa na Avenida Coronel Martiniano e passa pela Avenida Seridó, Pedro Velho, Celso Dantas, Coronel Martiniano, com parada na Avenida Seridó (em frente a Paraíba Calçados).
O bloco Treme-Treme a cada ano vem consolidando o crescimento no carnaval de Rua de Caicó. Ao som do axé e do forró elétrico, o Treme- Treme é considerado atualmente uma referência no Carnaval de Caicó.
Para este ano, o bloco mais uma vez vai trazer boas atrações para animar os foliões ao longo do percurso no corredor da folia. Gente bonita, animação, organização, alegria e muita confraternização fazem a diferença no Treme-Treme durante o período momesco em Caicó.
Confira a programação:
Quinta-feira (20): Débora Nunes e o Baile do Meira
Sexta-feira (21): Banda Sakukejo e Marquinhos Carreira
Sábado (22): Raynel Guedes
Domingo (23): Pedro Lucas
Segunda-feira (24): Litto Lins
Terça-feira (25): Kanelinha e Banda

Chuvas acima de 170 milímetros são registradas no sertão


A região do Seridó e parte do sertão paraibano foram banhadas por chuvas na sexta-feira (31) à noite e entrando pela madrugada, já no início do mês de fevereiro.
O Correio do Seridó destaca os seguintes índices pluviométricos:
Barra Nova (Caicó) – 66 mm
Maynard (Caicó) – 11 mm
Sítio Extrema – 77 mm
Fazenda Trincheiras (Messias Targino) – 62 mm
Sítio Santa Cruz – 20 mm
Timbaúba dos Batistas – 88 mm
Sítio Garcia (São Fernando) – 27,5 mm
Sítio Picos (Serra Negra do Norte) – 70 mm
Fazenda Boa Vista (Serra Negra do Norte) – 70 mm
São João do Sabugi – 30 mm
Sítio Floresta – 63 mm
Palma – 12 mm
Sítio Batalha (Jardim de Piranhas) – 95mm
Caic (Paulo VI Caicó) – 72 mm
Sítio Santa Cruz (Caicó) –  70 mm
Bairro Paraíba (Caicó) – 65 mm
Sítio Valentim Gomes – 33 mm
Sítio Pitombeira (Serra Negra do Norte) – 60 mm
Sítio Quixabinha (São José do Seridó) – 25 mm
Sítio Ramada (São Fernando) – 28 mm
Fazenda Vida Nova (Timbaúba dos Batistas) – 122 mm)
Sítio Logradouro (Timbaúba dos Batistas) – 90 mm
Sítio Jurema (Serra Negra do Norte) – 90 mm
Sítio Palha (Belém do Brejo do Cruz) – 42 mm
Batalha (Antônio de Homero) – 100 mm
Jardim de Piranhas (escritório da Caern) – 90 mm
Na Fazenda Bonito (Taperoá-PB) – A chuva passou dos 170 mm
Sítio Vida Volta do Som (Timbaúba dos Batistas) – 110 mm
Fazenda Dinamarca (Serra Negra do Norte) – 90 mm
Serra Negra do Norte – 62 mm
Ipueira – 40 mm
Jardim de Piranhas (bairro São José) – 100 mm
Sítio Mossoró – 25 mm
Sítio Tôco (Timbaúba dos Batistas) – 100 mm
Sítio Pau-a-Pique, município de São José de Espinharas PB – 101 mm
Vila II do Sabugi (Residência de Márcio) – 97 mm
Fazenda Jerusalém em São João do Sabugi – 75 mm
Sítio Brandões – 100 mm (já tem açude sangrando)
Residência de Joel Teixeira no Sítio Sabugi (Caicó) – 120 mm
Sítio Frutuoso (Serra Negra do Norte) – 80 mm
São Bento PB – 110 mm
Barra de Santana (Jucurutu) – 77 mm
Sitio Esguicho (Ouro Branco) – 95 mm
Logradouro dos Enéas (Caicó) 90 mm
Sítio Logradouro (Timbaúba dos Batistas) – 90 mm
Jardim do Seridó (bairro Bela Vista) – 42 mm
Sítio Serrota (Alexandria) – 86 mm
Povoado Gargalheiras (Acari) – 38 mm
Por Paulo Júnior – A Máquina da Notícia

Prefeito Batata define em reunião a retomada da obra do asfalto pelas ruas centrais de Caicó


Nesta sexta-feira (31), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve reunido com o diretor da empresa Nova Geração e na ocasião foi discutido o cronograma para a retomada da obra do asfalto.
“A empresa já recebeu um pagamento na semana passada e nos próximos dias haverá uma nova medição. Essa nova etapa da obra do asfalto pode contemplar algumas ruas antes do carnaval e continuará após o período carnavalesco, mas vamos definir o nome das ruas nas próxima semana e anunciar para a população”, disse o prefeito Batata.
O detalhe é que a prefeitura de Caicó iniciou a obra do novo asfalto começando pela zona norte e contemplou dois trechos. O primeiro partindo do trevo da Boa Passagem e que vai até o bairro Acampamento e o outro trecho passando pela Av. Dr. Rui Mariz até a ponte do Rio Seridó em direção a Av. Carlindo Dantas.




Secretário de Infraestrutura busca implementar as ações do Plano Municipal de Saneamento Básico


Nesta sexta-feira (31), o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Almir Filho, esteve reunido com representantes da ARSEP – Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte, em Natal, onde tomou conhecimento sobre o andamento e o desenvolvimento das ações do Plano Municipal de Saneamento Básico.
“Eu obtive informações pertinentes e que dizem respeito a questão de buscar recursos para que a gente possa contemplar cada vez mais nossas ruas e bairros com o saneamento básico”, disse Almir Filho.
De acordo com o secretário, a gestão Batata tem preocupação e incentivado esse trabalho em busca de mais qualidade de vida para os munícipes, através do acompanhamento das metas do plano municipal de Saneamento Básico que diz respeito a estabelecer melhora nos índices de localidades cobertas com o saneamento e isso passa pela captação de recursos.
O investimento em saneamento básico reflete direto na melhora dos índices de desenvolvimento ambiental e na saúde da população.

NOTA: SEMTHAS presta esclarecimentos sobre o Programa do Leite


A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social vem a público prestar esclarecimentos a respeito da participação de um ouvinte no programa “Panorama 95” veiculado nesta sexta-feira 31/01/2020, onde o ouvinte falou sobre a insatisfação em não ser beneficiado pelo Programa do Leite e quanto a forma de distribuição pela pessoa responsável.
Em outubro de 2019, o município de Caicó através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS firmou o “Termo de Cooperação” com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS para adesão ao Programa Leite Potiguar (PLP).
O município se compromete em disponibilizar espaço em sede ou outro equipamento (prédio), para funcionamento de um Ponto de Distribuição do Leite, utilizar a plataforma “CERES – Sistema de Informação e Gerenciamento do Campo” para o acesso à lista de participantes consumidores do Município.
A seleção das famílias beneficiadas é de responsabilidade do Governo do Estado, as informações inseridas no Sistema do Cadastro Único – CADUNICO V.07.24 são coletadas e os participantes são selecionados de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa.
No tocante a pessoa responsável pela distribuição, cabe a SETHAS indicar o responsável pelo Ponto de Distribuição quando localizado em equipamento público estadual e estiver sob a gestão da SETHAS, ou seja, o mesmo não é funcionário do município de Caicó.
Importante ressaltar que houve uma atualização de participantes selecionados para receber o leite e a SETHAS ainda não disponibilizou os novos cartões. Até o momento, o município de Caicó não foi convocado a assinar o convênio na sede da SETHAS em Natal/RN.
Para informações: Coordenador do Programa do Leite Potiguar, Sandro Trigueiro.
Ouvidoria Programa do Leite :
(84) 98156-2008 (whatsapp);
(84) 3232-1843 (SETHAS);
(84) 3232-1846 (SETHAS).

Janaína Uchôa
Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social / Caicó-RN