Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2020

Caicó: Cadastro Único firma parceria com Sindicato dos Trabalhadores para realizar o Cadastro Itinerante



O Cadastro Único / Bolsa Família, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) firmou uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para realizar o Cadastro Itinerante. 

A coordenadora do Cadastro Único no Município de Caicó, Natália Araújo, foi procurada pela vice-presidente da FETARN e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, Ana Aline e através disso foi identificada uma demanda de moradores da área rural do município que estavam com seus cadastros desatualizados a mais de 24 meses e muitos nem possuíam inscrição no “Sistema de Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal”. 

O governo colocou como obrigatoriedade que “grupos de agricultores familiar” tivessem o Número de Inscrição Social (NIS) para receber a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), credito rural ao PRONAF. 

● Cadastro Itinerante com os serviços (realizados no dia 27/04/2020 e 19/05/2020):

Atualização cadastral 
- Essa atualização deve ser feita para cadastros com data da última atualização superior a 24 meses;
- Mudança de endereço;
- Mudança na composição Familiar;
- Mudança de renda;
Cadastro Novo 
Consultas
Informações

“O Serviço se deu por agendamento por horário limitado a 10 pessoas, com o intuito de evitar aglomerações, garantimos que os técnicos e os usuários estivessem com proteção respiratória individual e sempre higienizados”, disse Natália Araújo – Coordenadora do Cadastro Único do Município de Caicó.

Caicó: Prazo para adesão ao Refis termina dia 26 de maio


A secretaria municipal de Tributação e Finanças informa aos contribuintes do Município de Caicó/RN, que o prazo de adesão ao Refis – Programa de Recuperação Fiscal, foi prorrogado e vai até o dia 26 de maio de 2020.
Portanto, os contribuintes que tiverem interesse de regularizar sua situação, podem entrar em contato com a Coordenadoria de Tributação para realizar a negociação de débitos de anos anteriores (IPTU, Alvará, ISS e outros créditos), com dispensa de juros e multas de mora dos débitos tributários, bem como realizar parcelamentos relativos a esses tributos até o dia 26 de maio.
Para mais informações, procurar a Coordenadoria de Tributação, que funciona na Av. Coronel Martiniano, 1025, Centro, de segunda à sexta, das 08h às 12h (horário reduzido devido a pandemia).
tributacaodecaico@gmail.com
(84) 99801-4082
(84) 99869-7028

Caicó: Secretaria de Infraestrutura realiza limpeza e capinagem em vários setores da cidade



A Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, realizou limpeza e capinagem em alguns setores turísticos da cidade.

Nessa etapa, o trabalho foi realizado na Ilha de Sant’Ana, praça da Igreja do Rosário, praça da Catedral de Sant’Ana, Av. Beira Rio/Praça do Educandário Santa Terezinha, praça do Coreto, bem como em localidades municipais, estaduais, como o Centro Especializado em Reabilitação (CER), ITEP e não governamentais, como a Casa do Estudante, além dos trevos do Itans e São José. 

A secretária municipal de Infraestrutura, Ana Paula, destaca que através dessa ação, a gestão Batata possibilita à população mais qualidade de vida e bem estar. “Os serviços de limpeza e manutenção da cidade serão intensificados, mas pedimos a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa e evite jogar entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas, para juntos, termos uma cidade mais limpa, organizada e bonita”, disse a secretária.






PARA AMENIZAR CRISE: INSS vai começar a pagar a segunda parcela do décimo terceiro salário


Como parte do plano de medidas adotadas pelo governo federal para amenizar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o INSS antecipou as parcelas do 13º salário dos aposentados e pensionistas.
Para o final deste mês, está previsto o pagamento da segunda parte. De acordo com calendário programado, do dia 25 deste mês até o dia 5 de junho os valores serão liberados. No final de abril e início deste mês, o instituto pagou a primeira parcela aos segurados da Previdência Social.  
Para quem ganha até um salário mínimo (R$ 1.045 em 2020), o calendário de benefícios a serem depositados prevê o crédito a partir do dia 25, na próxima segunda-feira, até o dia 5 do mês que vem. Já para quem ganha acima de um salário mínimo receberá a partir do dia 1º de junho até o dia 5. 
Tradicionalmente, o pagamento do 13º salário do INSS ocorre no segundo semestre de cada ano. Com a primeira parcela saindo no mês de julho, enquanto a segunda parcela normalmente é liberada no mês de dezembro.
As datas para o beneficiário receber o valor variam conforme o total do pagamento e o número final do benefício, sem considerar o dígito. Por exemplo, se o número é 123.456.789 – 0, é preciso desconsiderar o 0 (dígito). O número final é 9. Começam a receber primeiro os segurados que ganham até um salário mínimo.
Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Na hipótese de cessação programada do benefício, prevista antes de 31 de dezembro de 2020, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário. Quem tem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) não tem direito ao 13º salário. 

Salmo do dia - Salmo 121

10 de setembro de 2018 - Versículo da Bíblia do dia - Salmos 121:1 ...



Salmo de Hoje

Terça, 19 de Maio de 2020

Levanto os meus olhos para os montes
e pergunto:
De onde me vem o socorro?

O meu socorro vem do Senhor,
que fez os céus e a terra.

Ele não permitirá que você tropece;
o seu protetor se manterá alerta,

sim, o protetor de Israel não dormirá;
ele está sempre alerta!

O Senhor é o seu protetor;
como sombra que o protege,
ele está à sua direita.

De dia o sol não o ferirá;
nem a lua, de noite.

O Senhor o protegerá de todo o mal,
protegerá a sua vida.

O Senhor protegerá a sua saída
e a sua chegada,
desde agora e para sempre.

Salmo 121

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Caicó conta com 19 casos confirmados de COVID-19


Boletim COVID-19
A Secretaria Municipal de Saúde vem através desta informar a confirmação de DOIS novos casos positivos para COVID-19 na tarde de hoje, 18/05/2020, totalizando DEZENOVE casos confirmados no município.
O décimo oitavo caso é uma mulher, sintomas leves e em isolamento domiciliar, com resultado de teste rápido positivo, era contato domiciliar de paciente confirmado, residindo na zona Central.
O décimo nono caso é um homem, sintomas leves, em isolamento domiciliar, diagnosticado por critérios clínicos e tomografia por clínica privada, morador da zona leste.
Reforçamos a importância das medidas preventivas, como o isolamento domiciliar, etiqueta respiratória, higienização das mãos e uso de máscara quando precisar sair.