Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2020

OBRAS: Prefeito Batata luta por novas ações para a zona rural



O prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) cumpre agenda administrativa nesta quinta-feira (02), em Natal, onde vai se reunir com o diretor regional do Dnocs, José Eduardo, para discutir pleitos para a zona rural de Caicó, com destaque para a perfuração de poços e também parcerias para ações para o açude Itans. 

Na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), o prefeito Batata vai ver a questão da conclusão do convênio do projeto de cisternas na zona rural, onde já foram construídas várias cisternas.

Esse projeto foi iniciado pelo sítio Bom Jesus, sendo um convênio da prefeitura de Caicó com a FUNASA e cada cisterna tem capacidade para armazenar 16 mil litros de água.


Prefeito Batata destaca nova emenda do deputado general Girão com recursos para a área de saúde de Caicó


Em entrevista ao radialista Luciano Vale, no programa A Hora do Povo, na 106 FM, nesta quinta-feira (02), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) anunciou que recebeu a informação de que o deputado federal, general Girão destinou para o Município de Caicó, através de emenda parlamentar, os recursos na ordem de 538 mil reais que serão utilizados para a área de saúde e a expectativa é que o dinheiro entre na conta da prefeitura até o próximo sábado. 

De acordo com o prefeito Batata, os recursos vão ajudar muito para a compra de insumos, medicamentos e equipamentos para o setor de saúde do Município de Caicó.  “Em nome da população de Caicó agradecemos ao deputado general Girão pela emenda com recursos destinados para a área de saúde nesse momento tão difícil em que vivenciamos a pandemia do novo Coronavírus”, disse o prefeito Batata. 

Ele lembrou também que o deputado Girão já havia destinado uma emenda de 150 mil reais para o Município de Caicó, cujos recursos serão utilizados para a implantação de academias populares em setores estratégicos da cidade.

Trabalho, obras, sonhos realizados, salários em dia, prioridades: Prefeito Batata concede entrevista IMPACTANTE ao Rural Debate


Em entrevista aos radialistas Marcos Dantas e Joelma de Souza, no programa Rural Debate, na Rural FM 102,7, na quarta-feira (01), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) fez um balanço do trabalho realizado pela gestão até o momento e ainda elencou as prioridade do governo municipal até o mês de dezembro de 2020. 

A entrevista ganhou ampla repercussão no município de Caicó e também nas redes sociais. 
No Rural Debate, o prefeito Batata destacou várias obras que a sua gestão viabilizou para Caicó nas zonas urbana e rural e outros projetos que estão em andamento. 

Ao ser indagado sobre a questão política, o prefeito Batata enfatizou que na próxima sexta-feira (03), o MDB fará a convenção cartorial e o diretório municipal passa a contar com 15 membros, sendo que antes eram 25. “Eu voltei ao MDB como um simples soldado e estou pronto para ouvir os meus líderes. Se o MDB achar que nós devemos partir para uma reeleição, não tenha dúvidas que eu irei. Se o partido achar que dentro dele tem outros nomes, eu não tenho problema algum de manter esse diálogo”, afirmou Batata. 

Ao falar sobre as prioridades para o restante de 2020 na gestão municipal, o prefeito Batata destacou que pretende priorizar os salários em dia, pagamento aos fornecedores, restos a pagar e décimo terceiro salário. Também destacou que o Município vai pagar o retroativo da Educação em torno de 400 mil reais, acrescentando que a prefeitura paga o piso nacional do professor. Batata ainda lembrou que já tem obras prontas para inaugurar, como o ginásio de esportes da Boa Passagem, mas que não pode entregar devido ao atual momento da pandemia. 

O prefeito também confirmou que o Município vai receber o segundo carro coletor de lixo que foi comprado com recursos próprios da prefeitura e ainda informou sobre as obras de calçamento em vários setores da cidade, Praça Dom José Delgado, ampliação da passagem molhada do bairro Soledade, Unidades Básicas de Saúde do Paulo VI e João XXIII que passam por ampla reforma, ciclovia do Recreio, passagens molhadas na zona rural, a nova rodoviária, além do novo asfalto. 

Novas licitações estão em andamento para a viabilização de novas obras no município de Caicó. “Pedimos a proteção da padroeira Sant’Ana nesse momento de angústia, de medo e sofrimento provocado pela pandemia do Coronavírus, que possa nos iluminar e abençoar todos nós. Que tenhamos mais amor no coração e que esse momento sirva para que a gente faça uma reflexão de quanto é importante viver em paz, em família, harmonia e com respeito”, disse o prefeito Batata.