Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Band sonda Barrichello para equipe da transmissão da Fórmula 1

 

A Band segue montando a equipe para a transmissão da Fórmula 1. A emissora paulista comprou os direitos para a TV aberta e TV por assinatura para 2021 e 2022. As corridas serão exibidas na íntegra no canal, enquanto os treinos livres e classificatórios, no BandSports.

De acordo com o MotorSport, do UOL, Rubens Barrichello é um dos cotados para comentar a F1 ao lado de Reginaldo Leme, que já está confirmado para o trabalho pela Band. O nome do piloto da Stock Car, inclusive, agrada o comentarista que era da Globo.

A publicação informou ainda que o ex-piloto da F1 também se enquadraria no desejo da Band de ter um piloto ao lado do jornalista nas análises.

Barrichello já esteve em transmissões na Globo, mas acabou saindo da função por questões de relacionamento com a direção. No ano passado, por sua vez, ele fez lives sobre a categoria junto de Reginaldo, que deixou a emissora carioca em 2019.

Sérgio Maurício, do Grupo Globo, também tem sido desejado pela Band para ser narrador das competições. O narrador profissional é muito associado a esporte a motor e já está sendo cotado pela direção.

Por enquanto, o que se sabe nos bastidores é que Luc Monteiro será o responsável pelas narrações da Stock Car. Max Wilson ainda é sondado para comentar o campeonato brasileiro ao lado de Leme.

A Band, cabe lembrar, transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980. Durante os últimos 41 anos, os direitos foram da Globo. O Grupo Bandeirantes, inclusive, emitiu nota em que parabeniza o grupo concorrente pela grande qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade.

“A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, comemora Denis Gavazzi, diretor de esportes.

O novo contrato prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário da temporada. As corridas serão exibidas na Rede Bandeirantes e os treinos classificatórios da Fórmula 1 no canal pago BandSports, que também transmitirá a Fórmula 3 e a Fórmula 2. Por RD1 

Nenhum comentário: