segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Governadora do RN anuncia concursos públicos para Itep e Polícia Militar

 


A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou, nesta segunda-feira (1°), o concurso público para preenchimento de vagas do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN). Ao todo, serão 276 vagas que serão distribuídas sete cargos. Os salários variam de R$ 2.800,00 a R$ 7.400,00.  

O anúncio foi feito por meio de vídeo divulgado nas redes sociais. Ao lado da governadora, estavam o vice-governador Antenor Roberto, o secretário-adjunto de Segurança Pública, Osemir Monte, o diretor do Itep, Marcos Brandão, e dos representantes do Sindicato do Itep (Sinditep) e do Sindiperito,  Rosely e Fábio. 

“Estamos agora fazendo um concurso de porte, para 276 servidores. Isso vai permitir uma reestruturação do Itep, principalmente no interior. Vamos sanar as deficiências em relação ao plantão no interior, em relação a proximidade do Itep com a população do interior, que é algo muito importante e que ainda hoje é muito sofrido. Então isso vai ser uma grande conquista, principalmente considerando que se formos pegar os cargos que constam no estatuto do Itep, somente esse concurso já abarca quase metade dos cargos previstos em lei”, comemorou o diretor do Itep, Marcos Brandão. 

Concurso para oficiais da PM 
A governadora também anunciou que haverá concurso público para oficiais da Polícia Militar. “Serão 132 vagas para repor o quadro de oficiais combatentes da PM, bem como também 79 vagas de oficiais para complementar quadro médico da PM. Nesse caso, vale ressaltar que esse anúncio junto com o Itep se dá depois da contratação de mais 1.022 policiais militares, que já estão nomeados, bem como 332 bombeiros militares que serão também nomeados. Lembrando que já está em curso uma nova formação para policiais militares; são mais de 360, inclusive mulheres”, informou Fátima Bezerra.

Nenhum comentário: