Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2021

Drive-thru da Arena das Dunas é aberto nesta quinta-feira para vacinação contra covid-19


Para dar mais agilidade à vacinação contra covid-19, a Prefeitura de Natal abre mais um ponto de drive-thru nesta quinta-feira (25), quando começa a imunização da população a partir dos 72 anos. 

A Arena das Dunas será o 4º drive disponível para público e funciona das 8h às 16h, com acesso pela av. Prudente de Morais. Estão mantidos também os drives do Palácio dos Esportes, Ginásio Nélio Dias e Shopping Via Direta.

“Estamos observando o movimento, abrimos no final de semana e a procura por vacinação foi tranquila. Essa semana a procura está sendo maior, então para levar mais conforto e agilidade para população decidimos que vamos abrir mais um drive, dessa vez no Arena das Dunas”, explica o prefeito de Natal, Álvaro Dias. 

Além dos quatro drives (Palácio dos Esportes, Arena das Dunas, Ginásio Nélio Dias e Shopping Via Direta), esses dois últimos com sala de vacinação para pedestre. Natal conta ainda com 29 salas de vacinação exclusivas para idosos.

“Neste final de semana abriremos os quatro drives de vacinação, pedimos a população que já foi vacinada com a primeira dose, verifique seu cartão de vacina, se já tiver no tempo compareça para tomar a segunda dose”, disse George Antunes, Secretário de Saúde de Natal. 

Confira o calendário de vacinação de 25 a 28 de março:

Profissionais de Saúde
Da quinta-feira (25) até o próximo domingo (28), serão vacinados os profissionais de saúde das seguintes categorias: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, bioquímicos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos; nutricionistas; odontólogos; psicólogos e técnicos em radiologia.

Idosos

Nesta quinta-feira (25), serão vacinados idosos com idade de 72 anos ou mais, que devem se dirigir preferencialmente a uma das 29 Salas de Vacinação das Unidades Básicas de Saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h, e geralmente têm uma demanda menor de público, ou a um dos drives montados no Ginásio Nélio Dias, Palácio dos Esportes e Shopping Via Direta, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Segunda dose
As pessoas que já estão aptas a receber a segunda dose do imunizante devem se dirigir a um dos pontos de vacinação levando os documentos obrigatórios, como cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Documentação
Todo o público deve apresentar o comprovante de residência de Natal, cartão de vacinação, documento com foto e, se possível, levar impresso o Formulário de Vacinação que se encontra disponível no site da Prefeitura do Natal (www.natal.rn.gov.br).

Os profissionais e trabalhadores de saúde de Natal devem ficar atentos ao dia específico para a sua categoria e aos documentos que devem ser apresentados no momento da imunização.

Para se vacinar, os profissionais devem ter em mãos a carteira do conselho profissional, ou carteira de trabalho, escala ou declaração de vínculo assinados e carimbados e a autodeclaração de exercício profissional, que está disponível no site da Prefeitura.

Drives

A Prefeitura do Natal oferta para estes públicos específicos três drives de vacinação ( Palácio dos Esportes, Arena das Dunas, Ginásio Nélio Dias e Shopping Via Direta), esses dois últimos funcionando com pontos de vacinação para pedestres.

O funcionamento excepcionalmente acontece de segunda a domingo das 8h às 16h.

Já as salas de vacinação são exclusivas para os idosos.

Salas de vacinação

Foi disponibilizado exclusivamente para idosos 29 salas de vacinação com horário de segunda a sexta das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h.



Nenhum comentário: