Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2021

PGE- RN abre seleção de candidatos para programa de estágio

 


Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), abre inscrições para a seleção pública destinada à formação do cadastro reserva de estagiário de graduação em direito, no âmbito da Procuradoria Geral do estado do Rio Grande do Norte, referentes às unidades de Mossoró e Caicó.

Vale pontuar que há vagas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital. Ao candidato aprovado, será ofertada uma bolsa-auxílio no valor de salário mínimo vigente, mais auxílio-transporte, a ser pago em pecúnia, no valor de R$ 51,70, com acréscimo de um seguro contra acidentes pessoais.

Para poder concorrer a vaga, caberá ao candidato estar, no mínimo, no quinto período do curso de bacharelado em direito; ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde, assim como ter uma conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário da Procuradoria Geral do estado do Rio Grande do Norte.

Inscrição e avaliação

Para este Processo Seletivo, as inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, até o dia 12 do de março de 2021. Já para efetuá-la, o candidato deverá encaminhar para o e-mail centrodeestudospgern@gmail.com a ficha de inscrição, que está disponível no respectivo edital, devidamente preenchida e assinada e no caso das pessoas que se encaixam nos critério do edital, será necessário enviar um laudo médico.

A lista definitiva dos inscritos será divulgada no Portal da PGE/RN e no Diário Oficial do Estado.

O método de avaliação que será usado no Processo Seletivo será discursivo e objetivo, de caráter classificatório e eliminatório, que abrangerá as matérias de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil. A prova objetiva contará com 20 questões de múltipla escolha e a subjetiva será constituída de uma questão dissertativa.

A prova, que será online, vai ser aplicada no dia 28 de março de 2021 e terá a duração de duas horas, das 9h às 11h, no horário de Brasília.

Classificação e prazo de vigência

A prova variará de zero a mil pontos, em que 700 são correspondentes à prova objetiva e 300 à subjetiva, porém, somente haverá correção das provas subjetivas dos candidatos que acertarem 50% das questões objetivas. Será reprovado o candidato que não obtiver o mínimo de 50% dos pontos atribuídos à prova.

O prazo de validade desta Seleção Pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção no Diário Oficial, prorrogável por igual período.

Nenhum comentário: