Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2021

MP - PB divulga Processo Seletivo para estudantes de arquivologia


Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) está com novo Processo Seletivo em aberto, destinado a estudantes do curso de arquivologia e que tenham disponibilidade para estagiar por período mínimo de seis meses.

Alunos que estejam devidamente matriculados, com frequência ativa no referido curso, que tenham rendimento escolar mínimo na nota sete, e já tenham concluído pelo menos o quarto período do curso, podem se inscrever.

São 10 vagas em aberto, sendo que dentro desse quantitativo há aquelas reservadas para os candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura disponível em nosso site.

A pré-inscrição para este Processo Seletivo deve ser realizada no site do MPPB, a partir das 7h do dia 19 de abril de 2021, até às 13h do dia 7 de maio de 2021.

Para efetivar a inscrição é obrigatório o encaminhamento dos seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido; histórico Escolar atualizado, constando o período que o estudante encontra-se cursando, bem como o Coeficiente de Rendimento Escolar; por email estagio@mppb.mp.br.

Os estudantes que tiverem as inscrições deferidas serão submetidos à avaliação que consiste no maior Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), observado a nota mínima exigida 7,0.

Em caso de empate, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem: tiver o maior tempo de curso; tiver a maior idade.

Ao ser contratado neste Processo Seletivo que tem validade de dois anos, a contar da data da assinatura do Edital de Resultado Final, podendo ser prorrogado mais uma vez, por igual período, a critério do Procurador-Geral de Justiça, o estudante deve cumprir jornada de 30 horas por semana e fará jus à bolsa no valor de R$ 492,20, acrescido ainda de R$ 107,80, referente ao auxílio-transporte. 

Nenhum comentário: