Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Com shows inéditos, “Festival Som sem Plugs” estreia nesta quarta-feira



É com o intuito de desempenhar um importante apoio à classe artística, profissionais do audiovisual, eventos e comunicação do Rio Grande do Norte que o projeto Som sem Plugs - SSP estreia nesta quarta-feira, dia 5 de maio, a primeira edição do seu Festival viabilizado pela Lei Aldir Blanc e com transmissão online pelo canal do SSP no YouTube, às 20h. No total serão quatro shows inéditos, sendo dois no dia 05 de maio e dois no dia 12 de maio.

Na exibição desta quarta-feira, o público desfrutará de dois lindos shows, sendo: Debinha Ramos, Liz Rosa & Eduardo Taufic no show “Na Intimidade do Samba” - uma homenagem ao samba e, Sueldo Soaress, Sâmela Ramos & Ozi Cavalcante que ainda convidam o baixista Sérgio Groove, o cajonista e baterista Judson Philipe e o guitarrista Jubileu Filho. Acesse agora mesmo o canal do SSP no YouTube, se inscreva e ative as notificações.  

Já no dia 12 de maio, mais dois encontros inéditos. O primeiro é formado por Dani Cruz, João Salinas & Ricardo Baya que apresentam o show “Paisagens Musicais” baseado nos olhares em torno da natureza, suas relações com o mar e com o amor. Os três bebem de uma fonte comum que é a Música Popular Brasileira, grande influência na sonoridade de seus trabalhos autorais, no entanto, cada um deles firma, a seu modo, traços de estilos como o jazz, raízes rítmicas africanas e melodias da bossa nova. Estarão com o trio, o contrabaixista Daniel Ribeiro e o baterista Rogério Pitomba, incluindo mais swing e força nas canções do repertório.

E, para encerrar o Festival, aceitaram o desafio e prepararam uma apresentação, Khrystal, Sérgio Groove, Jubileu Filho & Darlan Marley. O show vai reverenciar o cancioneiro potiguar do antes e do agora, com referências à Galvão Filho, Babal, Pedro Mendes e Ivanildo Sax de Ouro, que junto de Jacob do Bandolim, saúda o choro na terra de K-Ximbinho e Ademilde Fonseca.

O trio harmoniza o roteiro às composições recentes como “Resignado” de Khrystal e Jubileu Filho e “Romã”, “Todo Pensamento” e “A vida é boa”, parcerias entre Khrystal e Sérgio Groove. Esse show vai contar ainda com uma homenagem à inesquecível Glorinha Oliveira, grande dama do canto potiguar que partiu recentemente. O tema escolhido para homenageá-la é o “Cidade Amor”, parceria de Glorinha com Fernando Luiz.

É isso, uma lista de cantores e músicos de tirar o fôlego, em um só evento, que promete emocionar, encantar e alegrar o público com momentos inesquecíveis! O Festival Som sem Plugs é todo produzido e conduzido por profissionais que são referência do audiovisual no estado e que entregarão a todos, uma imersão profunda na musicalidade e na essência de cada artista convidado.

O evento é realizado pela Betapro Foto & Vídeo com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Conta ainda com os apoios do Senac/RN e Hotel Barreira Roxa, Grupo Dunas, Massa Finna, Arte Musical, O Padeiro, Studio Arena, Letah e InterTV.

As gravações foram realizadas no Hotel Barreira Roxa em Natal e seguiram todos os protocolos de saúde e segurança do Estado no combate a Covid-19. Equipe e artistas passaram pelo teste e demais cuidados que puderam garantir a integridade dos participantes.

Com anos de existência e a atuação no RN, o Som sem Plugs está presente nas plataformas digitais ao alcance de todos. Acompanhe as novidades e participe junto com o projeto. Siga, curta e compartilhe com o mundo, o melhor da arte e da musicalidade potiguar!

Redes sociais: @somsemplugs.


Nenhum comentário: