Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Empresa israelense apresenta remédio que teria apresentado 100% de eficácia contra a COVID-19 em testes com pacientes graves

 


A empresa de biotecnologia israelense Bonus BioGroup anunciou que o medicamento MesenCure apresentou 100% de eficácia, em testes feitos em pacientes graves internados com COVID-19.

A fabricante apresentou, na última semana, os resultados preliminares do ensaio clínico de fase I/II, em uma conferência internacional em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

De acordo com o grupo, 10 pessoas que desenvolveram a versão grave da doença deixaram o hospital, em média, um dia depois de iniciarem o tratamento com o remédio.

O CEO e diretor da empresa, Shai Meretzki, disse ao jornal Jerusalem Post que sua equipe está trabalhando na publicação desses resultados em um jornal especializado, para ser revisado por pares.

O MesenCure usa células estromais mesenquimais (MSCs) isoladas do tecido adiposo de doadores saudáveis. Essas células são capazes de reduzir inflamações e aliviar sintomas respiratórios em pacientes infectados com o Sars-CoV-2, coronavírus responsável pela covid-19.

Meretzki explicou que muitas das mortes de pacientes com covid-19 são em decorrência do aumento na produção de moléculas inflamatórias, que resultam na chamada “tempestade de citocinas”. Esse fenômeno é uma resposta imunológica excessiva do organismo humano e pode causar, entre outras coisas, a falência múltipla de órgãos.

“Até agora, os resultados do tratamento com o medicamento MesenCure são extremamente impressionantes”, disse Shadi Hamoud, principal investigador do ensaio clínico e vice-diretor do Departamento de Medicina Interna do Rambam Health Care Campus, em Haifa, onde os testes estão sendo feitos.

Nenhum comentário: