Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Bolsonaro chega ao RN e apoiadores se aglomeram em aeroporto para recepcioná-lo

 


O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Rio Grande do Norte para cumprir agenda no interior do estado nesta quinta-feira (24). O avião transportando a comitiva presidencial pousou no Aeroporto Dix Sept-Rosado, em Mossoró, por volta das 9h10. 

Aglomerados, os apoiadores bolsonaristas recepcionaram o presidente. A maior parte das pessoas não utilizava máscaras de proteção. Bolsonaro, também sem máscara, se juntou aos apoiadores para cumprimentá-los e fazer registros fotográficos. 

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e das Comunicações, Fábio Faria, acompanham o representante do Governo Federal em solo potiguar. De Mossoró, a comitiva seguiu em helicóptero da Força Aérea Brasileira para a cidade de Jucurutu. 

O primeiro compromisso, previsto para ocorrer às 11h45, é a visita técnica à Barragem de Oiticica. Segundo o Governo Federal, o evento será marcado também pelo anúncio de liberação de R$ 38 milhões para garantir a continuidade do empreendimento.

Atualmente, a barragem, que vai receber as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, está com mais de 90% de execução e deve estar concluída até dezembro de 2021. A barragem vai garantir segurança hídrica a cerca de 330 mil pessoas nos municípios potiguares de São José do Seridó e Caicó, além do Vale do Açu e da região central do estado. 

No turno da tarde, os representantes do Governo Federal seguem para a cidade de Pau dos Ferros, onde ocorrerá a assinatura de ordem de serviço do ramal do Apodi. 

Nenhum comentário: