Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2021

Padre morre aos 41 anos vítima de Covid-19 e Arquidiocese de Natal emite nota de pesar

 


A Arquidiocese de Natal emitiu uma nota na qual comunica o falecimento do Padre Francisco Erivaldo Barboza, conhecido como Naldo, nas primeiras horas da tarde desta terça-feira 1º por complicações decorrentes da Covid-19.

O sacerdote tinha 41 anos de idade, e estava internado na Policlínica Natal. Segundo a Arquidiocese, ele começou a sentir os primeiros sintomas, no início do mês de maio, em Afonso Bezerra. Foi transferido para a capital e, desde o dia 7, estava internado na UTI da Policlínica.

O sepultamento deverá ocorrer na cidade de Itajá (RN), obedecendo aos protocolos de biossegurança, de acordo com a entidade religiosa. Padre Naldo nasceu em 22 de julho de 1979, em Itajá, e foi ordenado sacerdote em 14 de agosto de 2014, na Catedral Metropolitana de Natal, por Dom Jaime Vieira Rocha.

Após a ordenação, foi nomeado vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ceará-Mirim. Em 15 de agosto de 2015, foi transferido para a Paróquia de São José Operário, em Jandaíra, onde ocupou a função de administrador paroquial, ficando lá até 13 de agosto de 2019, quando passou a ser pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, de Afonso Bezerra.

“A Arquidiocese de Natal agradece à equipe médica e aos demais profissionais da saúde por todo o empenho durante o tratamento do Padre Francisco Erivaldo, ao mesmo tempo em que agradece a todos aqueles que se uniram em orações constantes, nestes dias”, destaca a nota. E continua: “Aos seus familiares, especialmente seus pais e irmãos, aos paroquianos, ex-paroquianos, amigos e aos membros de nosso clero, desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz Ressurreição. Que o Senhor, Sumo e Eterno Sacerdote, acolha este nosso irmão e fiel colaborador entre os Seus eleitos.” Por Agora RN

Nenhum comentário: