Páginas

domingo, 20 de junho de 2021

RN recebe lote com mais 112 mil vacinas contra covid-19

 


O Rio Grande do Norte recebeu no início da tarde deste domingo (20) um lote com 112 mil doses da vacina de AstraZeneca/Fiocruz. A chegada do carregamento só foi anunciada pelo governo do estado pouco tempo antes do desembarque no Aeroporto de Natal.

"Bom dia de domingo com mais vacina chegando, pessoal! Acabamos de saber que logo mais, por volta das 11h40, vai chegar ao estado um novo lote com 112.000 doses da vacina AstraZeneca", escreveu a governadora Fátima Bezerra nas redes sociais.

De acordo com o Governo do RN, os imunizantes serão destinados para fechar o esquema vacinal de idosos e membros das forças de segurança pública que tomaram a primeira dose há cerca de três meses e agora terão o reforço garantido.

A distribuição das vacinas pela Sesap será articulada de acordo com a demanda, como ficou acertado entre as gestões estadual e municipal, garantindo a guarda das doses e a imunização completa dos potiguares dentro do tempo correto.

Desde o início da campanha, em janeiro, o Rio Grande do Norte recebeu quase 2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. O estado se aproxima da marca de 1 milhão de pessoas que receberam ao menos uma dose. Até o fim da manhã deste domingo (20), 991.369 potiguares foram alcançados pela vacinação, sendo 396.441 totalmente imunizados.



Nenhum comentário: