Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Com melhora em índice, Natal e Mossoró podem realizar eventos de massa para até 150 pessoas


Os eventos de massa para até 150 pessoas, que não ultrapassem 20% da capacidade do local, estão liberados desde a última sexta-feira (23). No entanto, as principais cidades do estado – Natal, Mossoró e Parnamirim – ainda não estavam autorizadas a iniciar essa nova fase da retomada econômica.

Isso porque as três estavam com o indicador composto em cor amarela, mas, de acordo com o decreto publicado pelo governo estadual, os eventos só poderiam ser realizados em municípios que estivessem em verde claro ou verde escuro, com escores 1 e 2, respectivamente, os melhores na avaliação.

Nessa terça-feira (27), mais uma atualização do indicador composto foi feita. Agora, Natal, Mossoró e Parnamirim aparecem na cor verde escura – escore 2 – e estão liberadas para a realização de eventos de massa, com até 150 pessoas ou 20% da capacidade do local, conforme rege o decreto.

Os números do indicador composto apontam que 70,7% dos municípios possuem escores 1 e 2 até essa terça-feira (27) e estão aptos a retomar os eventos de massa. Na semana passada, esse número era de 54,5%, o que indica uma melhoria no cenário da pandemia no estado.

A retomada de eventos de massa prevê um calendário em cinco etapas. A primeira entrou em vigor na última sexta-feira (23). A seguinte está prevista para 6 de agosto. A terceira no dia 20 de agosto. A fase 4 está prevista para 3 de setembro e a última para 17 de setembro, com liberação de 100%.

Eventos corporativos e cinemas

Eventos corporativos, científicos, além de cinemas, teatros e museus, começaram na última sexta-feira (23) a terceira fase de expansão de público, com liberação de até 60% da capacidade, desde que esse número não supere 450 pessoas.

Para essa categoria, ainda há mais duas fases de expansão marcadas para os dias 6 de agosto (80% da capacidade ou até 600 pessoas) e 20 de agosto (100% da capacidade do local).

O uso de máscara e de álcool em gel segue obrigatório para todas as atividades como forma de conter o avanço da covid-19 no Rio Grande do Norte. O número de casos no estado já passou da marca de 358 mil e o de mortes é de 7.070.

Nenhum comentário: