Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2021

Vôlei feminino: Brasil sofre, mas consegue vencer a República Dominicana no tie-break

 


A seleção brasileira feminina de vôlei de quadra não ficou atrás no quesito emoção e também deixou os corações mais ansiosos inquietos, a exemplo da seleção masculina no dia anterior. Nesta terça-feira (27), a equipe saiu atrás no placar, chegou a fazer dois sets a 1, mas a decisão foi para um apertado tie-break. No fim, melhor para o Brasil.

Comandada pelo técnico brasileiro Marcos Kwiek, a equipe caribenha pressionou o Brasil em jogo de cinco sets, vencido pelas brasileiras com parciais de 22/25, 25/17, 25/13, 23/25 e 15/12. A ponta Fernanda Garay foi o grande destaque do jogo com 26 pontos. A oposta Tandara teve nova atuação apagada, ainda abaixo do que pode render, virando apenas 10 de 35 bolas recebidas, parando diversas vezes no bloqueio adversário. Na estreia, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 a 0. 

Apesar de sair atrás, o Brasil reagiu e ficou próximo do 3 a 1, mas após perderem um desafio quando que daria o match point, houve a inversão do placar e as dominicanas conseguiram levar a disputa para o 5º set. O time dominicano, comandado pela oposta Brayelin Martinez, que fez 24 pontos, conseguiu reencontrar boa performance em momento decisivo do jogo para seguir com chances de vitória diante de uma das favoritas ao pódio. 

No tie-break, equilíbrio e tensão, com as adversárias das brasileiras chegando a abrir 6 a 4 para exigir mínimos erros do time verde-amarelo. Foi com paciência e com o side out em dia que o Brasil não permitiu ser surpreendido para conseguir novo triunfo. 

O Brasil volta à quadra na próxima quinta-feira (29), às 7h40, contra o Japão para defender a invencibilidade na competição. Dos seis times do grupo, quatro se classificam para a próxima fase.

Nenhum comentário: