Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

INEP prorroga prazo de coleta de dados do Censo Escolar

 


O Inep, Instituto Nacional de Pesquisas Anísio Teixeira, prorrogou os prazos de coleta da pesquisa do Censo do Ensino Superior.

As instituições de educação superior agora terão até 17 de outubro para declarar as informações no Sistema Censup. O prazo previsto anteriormente iria até 16 de julho. Os períodos para realizar os demais procedimentos também foram estendidos.

A coleta e declaração dos dados são atribuições do representante legal da instituição de educação superior e do recenseador institucional, que também são responsáveis por conferir e enviar as justificativas dos relatórios de consistência, de 18 a 29 de outubro. As justificativas serão analisadas pelo Inep entre 1º e 14 de novembro. Já os ajustes dos dados deverão ser feitos entre 16 de novembro e 9 de dezembro.

 E, no período de 16 de novembro a 3 de dezembro, o Inep verificará a consistência das informações declaradas pelas instituições de educação superior. O instituto, então, apresentará os dados colhidos para as instituições, que deverão retificá-los ou homologá-los. Esse procedimento deverá ser realizado até 16 de dezembro.

Com o encerramento do período de coleta e a notificação às instituições que não concluíram o preenchimento do censo, o Inep começará a consolidar e homologar os dados. A divulgação do Censo da Educação Superior 2020 ocorrerá em 18 de fevereiro de 2022.

Nenhum comentário: