Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

RN inicia vacinação contra covid-19 de crianças e adolescentes na sexta-feira


O Rio Grande do Norte inicia, na próxima sexta-feira (03), a vacinação contra covid-19 de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. A previsão foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). De acordo com a secretaria, Assim como aconteceu com a população adulta, a vacinação começará pelos grupos prioritários. 

Inicialmente, serão vacinadas gestantes e puérperas de 12 a 17 anos e, em seguida, os demais grupos. "Iremos começar pelas gestantes e puérperas para dar continuidade à vacinação", disse a coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Kelly Lima.

Ainda de acordo com Kelly Lima, a ampliação de público será permitida nos municípios que completarem 90% da vacinação da população adulta. Segundo dados da secretaria, o Rio Grande do Norte atingiu a marca de 79% da população com 18 anos ou mais vacinados contra a covid-19 com a primeira dose. Isso representa pouco mais de 2,1 milhões de potiguares com 18 anos ou mais, como aponta a plataforma RN + Vacina.

Além disso, cerca de 873 mil pessoas completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única da vacina contra a covid-19, o equivalente a aproximadamente 32% da população adulta vacinada no estado potiguar. 

Até o momento, o RN recebeu mais de 3,7 milhões de doses para a campanha estadual de vacinação, das quais 2,9 milhões já foram administradas pelas salas de vacina em todo RN.

A Sesap lembra que é importante que, desde já, os pais continuem realizando o cadastro dos dependentes no RN+Vacina (rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/). A vacinação desse público só será realizada mediante o acompanhamento dos pais ou responsável.



Nenhum comentário: