Páginas

sábado, 25 de setembro de 2021

Caicó: Interact Club realiza projeto direcionado aos profissionais de saúde e ao Setembro Amarelo



Em Caicó, o grupo de jovens Interact Club realiza projetos filantrópicos na cidade e atualmente vem desenvolvendo o projeto “O valor do Meu trabalho”.  O projeto é voltado aos Profissionais da Saúde e também em alusão ao Setembro Amarelo.

O intuito é agradecer com mensagens de gratidão os profissionais e assim preservar e ajudar a saúde mental destes, que tanto foi abalada na pandemia.

Neste domingo (26), os jovens do Interact Club irão entregar um lanche para os profissionais da saúde com as mensagens.

O Interact é um programa do Rotary International que consiste em clubes de prestação de serviço que envolve jovens entre 12 e 18 anos, em um ideal de esperança, ajuda à comunidade e em um propósito de melhoria social, baseado na mudança e na construção de melhores jovens através da instrução profissional e consciência social. Em Caicó, o Interact Club é apadrinhado pelo Rotary Club de Caicó Centenário.

“Dar de si antes de pensar em si” é o que guia os rotarianos. Os projetos de prestação de serviços do Interact objetiva melhorar a qualidade de vida local e em outros países, além de promover a boa vontade e a paz entre os povos por intermédio do companheirismo de jovens unificados pelo ideal de servir. 

Os Interact Clubs implementam atividades e projetos diversos, de acordo com os objetivos gerais dos sócios. Tais atividades geram um programa equilibrado e promovem o crescimento dos mesmos. Por intermédio de atividades de prestação de serviços, interactianos aprendem a: Compreender o valor da responsabilidade individual e dedicação ao trabalho; Prestar auxílio e respeitar ao próximo; Desenvolver suas qualidades de liderança e integridade pessoal;

Nenhum comentário: