Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Estreia de ‘Zig Zag Arena’ afunda audiência e Globo perde para o SBT

 


Estreou na tarde deste domingo (03), o “Zig Zag Arena”. O novo game show comandado Fernanda Gentil surgiu com o propósito de agitar e animar as tardes de domingo da Rede Globo. Porém, parece que os telespectadores não curtiram muito o programa. Isso porque a atração dominical registrou baixos índices de audiência e Fernanda Gentil chegou a perder para Celso Portiolli.

A estreia do “Zig Zag” ficou marcada de uma forma que a Globo não esperava. A atração, que chegou para substituir o reality show “The Voice Kids”, não só reduziu os números, quando comparado com a atração musical, como viu a concorrência tomar a liderança. No embate direto contra Celso Portilli e seu “Domingo Legal”, Fernanda Gentil teve uma ideia da difícil missão que terá pela frente.

Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, o “Zig Zag Arena” registrou 10.1 pontos de média na Grande São Paulo. Em seu melhor momento, o game show comandado por Gentil marcou 12.0 pontos. Embora o resultado tenha sido suficiente para manter a Rede Globo na liderança durante o horário de transmissão (das 14:32 às 15:48), a emissora carioca sentiu uma considerável redução em seus índices.

Em seu primeiro minuto de exibição, a atração dominical iniciou marcando 10.9 pontos. Menos de dez minutos depois, os números começaram a cair. Por volta das 14:38, o “Zig Zag Arena” perdeu mais de um ponto e registrou 9.7 pontos. Em queda constante, o novo programa de Fernanda Gentil não só viu seus pontos caírem ainda mais, como viu o “Domingo Legal” empatar.

Às 14:45, a Rede Globo e o SBT registraram os mesmos 9.7 pontos. Porém, o que já estava ruim, ficou ainda pior para a emissora dos Marinho. Isso porque às 14:47, Gentil registrou uma nova queda e marcou 9.4 pontos. Nesse mesmo horário, Portiolli já havia ultrapassado os dez pontos, conquistado a liderança e assim começou a olhar para a Globo de cima para baixo.

A vantagem do “Domingo Legal” para o “Zig Zag Arena”começou a reduzir, mas a emissora de Silvio Santos ainda conseguia se manter na liderança isolada. Gentil começou a demonstrar uma discreta reação e quase empatou com Portiolli, porém, a diferença começou a aumentar novamente. Por volta das 15:03, o SBT registrou 9.5 pontos contra 9.3 da Rede Globo.

A emissora dos Marinho só conseguiu se reerguer quando o “Domingo Legal” terminou. Sendo assim, às 15:09, já com o programa da Eliana no ar, o “Zig Zag Arena” cresceu e marcou 10.0 pontos. Nesse mesmo horário, o SBT sofreu uma queda e marcou 7.5 pontos, enquanto a Record TV registrou 8.6 e assumiu a vice-liderança com a exibição do filme “Motoqueiro Fantasma”.

Mesmo marcando 10.1 pontos de média na Grande São Paulo e fechando na liderança isolada, o “Zig Zag Arena” foi mal na estreia e perdeu para o SBT no confronto direto com o “Domingo Legal”, ocorrido entre 14:32 e 15:06. Neste horário, a emissora de Silvio Santos levou a melhor e marcou 9.9 pontos de média contra 9.5 pontos do novo game show apresentado por Fernanda Gentil.

Fonte: Em OFF


Nenhum comentário: