Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

PROJETO CONEXÃO ELEFANTE CULTURAL será apresentado nesta quarta em praça pública em São Fernando

 

Depois de um ano de atividades remotas e adaptações, a Edição 2021 do projeto Conexão Elefante Cultural volta a ocupar as ruas e cidades do interior do Rio Grande do Norte. 

Nesta quarta-feira (13), o projeto será apresentado em São Fernando-RN, a partir das 19 horas, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio. Toda população sãofernandense é convidada a participar dessa manifestação de arte e cultura popular. 

Em sua 6ª edição, no mês de setembro, o projeto realizou a primeira etapa de circulação da Trupe da Luz, onde levou arte, educação e cidadania aos municípios de Monte Alegre, Poço Branco, Passagem, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Serra Caiada e Brejinho. 

Durante a turnê, serão realizadas oficinas gratuitas de teatro, reciclagem e audiovisual, uma intervenção visual urbana, além de intercâmbio com grupos artísticos locais. Para fechar a programação, haverá ainda uma apresentação pública da Trupe da Luz, com a participação dos artistas de cada cidade.

A segunda etapa de circulação do Conexão acontece nesse mês de outubro, passando por mais 7 cidades, incluindo São Fernando-RN. 

O projeto é patrocinado pela COSERN, Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

TRUPE DA LUZ

Este ano, a Trupe da Luz é formada por 5 artistas independentes ligados ao audiovisual, dança, circo, teatro, contação de histórias e customização plástica, sob a coordenação de Diana Fontes e Joana Patino. Participam do grupo André Rosa, Cissa Cortez, Giovanna Araújo, Joriana Pontes e Rodrigo Bico.




Nenhum comentário: