Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Servidores da Saúde do RN iniciam greve por tempo indeterminado

 


Os servidores da Saúde do Rio Grande do Norte iniciaram uma greve por tempo indeterminado na manhã desta quarta-feira (27). O movimento grevista foi deflagrado com um ato no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal.

A categoria cobra o reajuste salarial que a categoria não recebe há mais de dez anos, a questão do ponto eletrônico que não abarca todas as categorias de forma isonômica, o atraso na apresentação do impacto financeiro das tabelas do Plano de Cargos (PCCR), a defesa de uma produtividade justa para a saúde e as condições de trabalho nos hospitais.

“Não é possível, que sejamos reconhecidos como heróis e heroínas na linha de frente no combate a Pandemia da covid-19, mas, ao mesmo tempo, enfrentamos o congelamento do nosso salário por 12 anos. A população precisa saber que enquanto estamos lá salvando vidas, o nosso salário mal consegue pagar as nossas contas?”, enfatizou uma servidora.

Nesta quinta-feira (28), no segundo dia da greve, o sindicato deve se reunir com a governadora Fátima Bezerra para uma negociação.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap-RN), a greve afeta 30% do atendimento médico em algumas unidades hospitares do estado.

Nenhum comentário: