Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Brasil ultrapassa Estados Unidos no percentual de pessoas vacinadas

 



O Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual de pessoas que já completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19. Cerca de 59,8% da população de 213 milhões de brasileiros já está com a imunização completa. 

O país norte americano tem 57,3% dos 331 milhões e 400 mil cidadãos com a imunização completa. Os dados são do portal Our World in Data, vinculado à Universidade de Oxford, na Inglaterra, referentes a 14 de novembro. Na plataforma inglesa é possível comparar dados de vários países. 

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Brasil precisa avançar ainda mais para não repetir o que está acontecendo na Europa com o aumento de casos. As informações do Ministério da Saúde nesta terça-feira (16) mostram que são quase 128 milhões de brasileiros com a segunda dose ou dose única já aplicada no braço. 

São mais de 157 milhões de brasileiros que já tomaram pelo menos uma dose dos imunizantes. Cerca de 350 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 foram distribuídas pelo Ministério da Saúde para estados e Distrito Federal.

Nenhum comentário: