Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Prefeitura de Portalegre – RN realiza Processo Seletivo na área da saúde

 

Prefeitura Municipal de Portalegre, no estado do Rio Grande do Norte, tornou público na quinta-feira (4) o edital de um novo Processo Seletivo com duas vagas disponíveis para profissionais de nível superior, mediante contratação, em caráter temporário, pelo prazo de 12 meses. A seleção será realizada pela prefeitura, por meio de sua Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

As oportunidades ofertadas são para os cargos de Fisioterapeuta (1) e Fonoaudiólogo (1), os quais, quando contratados, irão atuar em jornadas semanais de 30 a 40 horas, com remuneração que alterna entre R$ 1.230,55 e R$ 1.350,00. Podem concorrer às vagas aqueles que possuem diploma de nível superior fornecido por instituição de ensino oficial reconhecida pelo ministério da educação na respectiva área do cargo pretendido pelo candidato, além de registro no conselho de classe específico.

Descrição das atividades

Os profissionais admitidos nas funções mencionadas acima deverão desempenhar as seguintes atribuições:

Fisioterapeuta: Fisiologia dos sistemas cardíaco e respiratória; anatomia do sistema neurológico; semiologia do sistema neurológico; semiologia do sistema osteolocomotor; semiologia do sistema respiratório; semiologia do sistema cardíaco; fisioterapia nas lesões de membros superiores; fisioterapia nas lesões de membros inferiores; plasticidade e regeneração tecidual; fisioterapia em pacientes com polineuropatias periféricas; fisioterapia em pacientes com Acidente Vascular Cerebral; avaliação e tratamento das doenças do colágeno; avaliação e tratamento do portador de doença pulmonar obstrutiva crônica; técnicas de desobstrução brônquica; fisioterapia na síndrome da imobilidade; ventilação não invasiva; fisioterapia nas infecções do trato respiratório; reabilitação cardiorrespiratória; eletroterapia, fototerapia e termoterapia; órteses e próteses.

Fonoaudiólogo: Atende pacientes e clientes para prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas utilizando protocolos e procedimentos específicos de fonoaudiologia. Trata de pacientes e clientes; efetua avaliação e diagnóstico fonoaudiológico; orienta pacientes, clientes, familiares, cuidadores e responsáveis; desenvolve programas de prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida; exerce atividades administrativas, de ensino e pesquisa; administra recursos humanos, materiais e financeiros.

Como concorrer

Os interessados podem realizar a inscrição exclusivamente de forma online, por meio do endereço de email admportalegre@gmail.com, mediante o envio da documento solicitada no período de 4 a 10 de novembro de 2021.

Já a seleção dos profissionais será constituída de avaliação curricular, com base nos critérios de pontuação definidos no edital, os quais deverão avaliar a formação e qualificação profissional, além de experiência.

Conforme consta no edital de abertura, o prazo da contratação, que corresponde a 12 meses, poderá ser prorrogado por igual período, uma única vez, desde que demonstre a necessidade da continuidade do contrato. O prazo de validade do Processo Seletivo também será de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Nenhum comentário: