Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2021

Apresentadora abandona a Globo para trabalhar com Faustão e deve ganhar salário maior

 


Apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional, Anne Lottermann se despediu oficialmente dos colegas da Globo na noite de quinta-feira (9). A jornalista deixou a empresa para ir trabalhar com Fausto Silva, que estreia na Band em 17 de janeiro. “Sigo com o coração em paz e cheio de agradecimentos”, afirmou ela. As informações são do Notícias da TV.

O Notícias da TV teve acesso à carta de despedida, enviada por e-mail e WhatsApp para colegas da Redação. No início da semana, a Globo e a própria Anne chegaram a desmentir a troca de emissora, noticiada inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7. A reportagem apurou que isso aconteceu porque William Bonner e a equipe do jornal tentavam demovê-la da ideia.

Mas Anne Lottermann não mudou de decisão, já que ficou interessada principalmente no projeto diferente que fará na carreira. Ela ainda poderá ganhar um salário maior com trabalhos no Entretenimento –que permitem que a jornalista faça ações comerciais, por exemplo.

No texto de despedida para os colegas da Globo, Anne afirmou que deixa a emissora com o coração em paz e sem mágoas. Segundo ela, a saída para um novo projeto é um ato de coragem, algo que diz que a vida sempre lhe exigiu.

A loira será apresentadora auxiliar do Faustão na Band, que começa em janeiro de 2022 no horário nobre da emissora. Ela vai desempenhar a função que seria de Júlia Gama, ex-Miss Brasil, que optou por sair do projeto por motivos pessoas.

Veja a carta de Anne Lottermann na íntegra:

“Pessoas! Isso é o que a TV Globo tem de melhor. A melhor câmera, a melhor luz, as melhores tecnologias, nada disso faz sentido sem pessoas. E vocês são especiais, profissionais, preparados, inteligentes, interessantes e muitos se tornaram grandes amigos, que privilégio o meu!

Coragem! Foi isso que a vida sempre exigiu de mim. E esse é mais um desses momentos. Sigo com o coração em paz e cheio de agradecimentos. Muito obrigada por me ajudarem nessa jornada até aqui. Vocês todos fizeram e fazem diferença na minha vida”.

Nenhum comentário: