Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Blocos de Olinda desistem de participar do Carnaval de 2022

 


Blocos de Olinda estão desistindo de participar do Carnaval de 2022O. Nesta terça-feira (14) o tradicional bloco carnavalesco “Eu Acho é Pouco”, fundado há 44 anos, anunciou que não vai desfilar no carnaval de 2022. Os organizadores explicaram que a medida foi tomada pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia da Covid-19. O anúncio foi feito pelas redes sociais do bloco.

Na página no Instagram os organizadores escreveram: Se neste 2021 demos a nossa ‘pausa de mil compassos’, no próximo ano permaneceremos em casa. O estandarte continua em repouso. “Sonhamos com essa salvação catártica de Momo. Que ela venha quando for possível! Até lá, vemos vocês aqui, nas nossas redes… As ladeiras de Olinda que nos aguardem: voltaremos”, concluiu.

Mais de 70 municípios do Pernambuco já anunciaram que não devem realizar as festividades do carnaval. Principais polos do carnaval, as cidades do Recife e de Olinda ainda não se pronunciaram.

A proibição do carnaval e também de festas de réveillon foi recomendada pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região. A decisão levou em conta o risco de disseminação da variante ômicron do coronavírus.

O governo de Pernambuco ainda não tomou uma decisão sobre a realização de festas públicas na folia do próximo ano. Em novembro deste ano, o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que, a princípio, o que pode valer para janeiro e fevereiro é a definição dos eventos limitados a 7,5 mil pessoas com controle vacinal de 100% do público.

Nenhum comentário: