Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2022

DPE - PB divulga Concurso Público com 20 vagas e salário acima de 12 mil reais

 


Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Paraíba divulga a realização do Concurso Público que tem como objetivo a admissão de Defensor Público.

De acordo com o edital, serão preenchidas 20 vagas. É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior em direito; não apresentar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício da função, na forma da lei; ter, à data da posse, no mínimo, dois anos de atividade jurídica, definida nos termos do Regulamento do Concurso; dentre outros requisitos que constam no edital.

O subsídio do cargo de Defensor (a) Público(a) de classe inicial é de R$ 12.213,70.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 10h do dia 31 de janeiro de 2022 até às 14h do dia 9 de março de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da Fundação Carlos Chagas.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 300,00 deve ser efetuado até o dia 9 de março de 2022. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar a isenção da taxa no período de 31 de janeiro de 2022 a 4 de fevereiro de 2022.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva prevista para ser aplicada no dia 24 de abril de 2022, além de prova oral no período de 12 a 19 de dezembro de 2022, além da avaliação de títulos.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.


Nenhum comentário: