Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Governo do RN adia início das aulas na rede estadual

 


O Governo do Rio Grande do Norte decidiu adiar em uma semana o início das aulas na rede estadual. O perído letivo de 2022 estava previsto para começar no dia 7 de fevereiro, mas foi atrasado para o dia 14 de fevereiro.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (31), o Executivo estadual afirmou que a alteração se deve pela grande quantidade profissionais da educação doentes com covid-19 ou síndromes gripais.

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura do Esporte e do Lazer do RN (SEEC-RN), estão afastados do serviço atualmente 131 servidores nas DIRECs, 19 servidores nas DRAEs e 2.737 servidores nas escolas das diversas circunscrições regionais.

"O número elevado de servidores em situação de adoecimento, em especial nos setores de planejamento e preparação das atividades administrativas e pedagógicas, comprometeu a execução dessas atividades, impossibilitando seu início nas datas anteriormente previstas", justificou. 

"Desejamos saúde e o pronto restabelecimento a todas as equipes, para que possamos dar início ao trabalho com os estudantes potiguares", completou a secretaria.

A Jornada Pedagógica acontecerá no período de 07 a 11 de fevereiro, anunciou a pasta.

Nenhum comentário: