Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2022

Secretaria Municipal de Lucrécia - RN divulga Processo Seletivo

 


No estado do Rio Grande do Norte, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Lucrécia, por meio da Comissão de Inscrição e Avaliação, divulga edital para a seleção de dois Assistentes de Alfabetização voluntários para atuarem no programa Tempo de Aprender.

O candidato que deseja participar do Processo Seletivo deve ter a idade mínima de 18 anos e ser graduado, ou estar cursando pedagogia.

Ao ser selecionado, o voluntário deverá atuar em jornadas de cinco horas semanais, referente ao salário de R$ 150,00 mensal.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo assistente selecionado, estão as seguintes atribuições: participar do planejamento das atividades juntamente com a coordenação do programa na escola; auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele e contribuir para a prevenção do abandono, da reprovação, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.

Inscrição e seleção

Os interessados em participar podem se inscrever presencialmente, no período das 8h às 12h do dia 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2022, comparecendo à Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização, na data prevista para o dia 12 de fevereiro, das 8h às 12h, no Jardim Escola Linda Criança. A classificação final será divulgada em data a ser definida pela Comissão de Seleção.

Os candidatos selecionados deverão atuar pelo período de oito meses, podendo ser alterado de acordo com normas e diretrizes a serem estabelecidas pelo FNDE/MEC.

Nenhum comentário: