Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

ABC x América: Decisão do 1º turno do Estadual terá torcida única

 


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definiu nesta segunda-feira (07) a data, o horário e a ocupação de torcida na decisão da Copa Cidade do Natal. O confronto entre ABC e América será realizado na próxima quinta-feira (10), às 20 horas, no estádio Frasqueirão.

Além de jogar em casa e com a vantagem do empate por ter a melhor campanha na competição, o Alvinegro de Ponta Negra terá outra vantagem. Seguindo recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a FNF decidiu que apenas torcedores do ABC poderão ir ao estádio.

A decisão foi publicada pela federação em resolução após encontro com representantes do MPRN, da Segurança Pública e dos clubes. No documento, a FNF ainda destaca que a data foi escolhida considerando a necessidade de ajustar a tabela em relação aos jogos da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e campeonatos nacionais.

A recomendação para que os confrontos entre ABC e América foi feita na semana passada. No último dia 23, no primeiro clássico do ano, cenas de violência foram registradas em várias partes de Natal, incluindo nas proximidades do estádio Frasqueirão.

Na ocasião, dentro de campo, o América levou a melhor com a vitória por 2 a 1, com gols de Zé Eduardo e Wallace Pernambucano, enquanto Lucas Rex fez contra para o ABC.

O time abecedista chegou à final após superar o Potyguar de Currais Novos na semifinal por 2 a 0, no estádio Frasqueirão. Já o América bateu o Força e Luz por 3 a 1, na Arena das Dunas.

Nenhum comentário: