A Seleção Feminina se despediu do Torneio Internacional da França, na tarde desta terça-feira (22), com um empate sem gols diante da Finlândia. No Estádio Michel D’Ornano, em Caen (FRA), a Canarinho controlou o jogo durante os 90 minutos, criou boas chances, mas não conseguiu tirar o zero do marcador.
A competição realizada em solo francês serviu como teste para os próximos compromisso da Seleção Brasileira. No mês de julho, o Brasil vai disputar a Copa América, torneio classificatório para a Copa do Mundo FIFA 2023 e para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O jogo
A Seleção Feminina tomou conta do jogo durante os primeiros 45 minutos. Logo aos seis, Marta apresentou o cartão de visitas da Canarinho, mas viu a goleira adversária fazer boa defesa, no rebote a Rainha tentou mais um arremate e dessa vez mandou por cima da meta.
Ainda antes dos 15 minutos de bola rolando, Ary Borges, Letícia e Rafaelle também arriscaram para o Brasil. Já aos 18 minutos, Debinha foi quem teve boa chance para abrir o placar, a atacante aproveitou uma sobra na área, mas parou na zagueira Westerlund, que afastou o perigo quase em cima da linha.
Do outro lado do campo, Lorena não teve muito trabalho no primeiro tempo, mas quando foi solicitada a goleira brazuca apareceu bem e evitou o gol de Franssi, aos 26 minutos. Na resposta rápida, a Seleção Brasileira assustou com Kerolin. Minutos antes do intervalo, Marta teve mais duas oportunidade e novamente Korpela salvou a Finlândia.
Depois das conversas nos vestiários, a Canarinho manteve o ímpeto ofensivo no início da etapa complementar. Antes mesmo do primeiro minuto, Ana Vitória apareceu na área, dominou, girou e bateu rente à trave adversária. Enquanto, aos dez, Debinha quase anotou um golaço em cobrança de falta.
Nos minutos seguintes, o Brasil manteve o controle das ações, mas diminuiu o ritmo. Já na parte final do confronto, a Seleção retomou a pressão no ataque. Ludmila, Tamires e Ana Vitória levaram perigo, mas o 0 a 0 seguiu no marcador até o apito final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário