Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Governo Federal incentiva inclusão digital e social de idosos

 


O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos vai selecionar e classificar entes públicos para a doação de bens móveis no âmbito do Programa Viver. 

Coordenada pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a iniciativa tem como objetivo proporcionar a inclusão digital e social das pessoas idosas em atividades de saúde, tecnologia, educação e mobilidade física.

Capitais e municípios com mais de 550 mil habitantes serão contemplados com dez computadores, uma impressora e uma TV, totalizando investimento de cerca de R$ 54 mil reais. 

Já os municípios com população igual ou menor de 550 mil pessoas, terão investimentos na ordem de R$ 44 mil reais para oito computadores, TV e impressora.

Para participar, o ente público deve estar credenciado no Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, por meio do Sistema Informatizado de Gestão do programa, no endereço eletrônico sig.mdh.gov.bre não ter recebido doação anterior de bens.

O prazo para participação deste chamamento público está aberto até o próximo dia 9 de março. Já as adesões podem ser feitas até o dia 14 de março. O resultado deste edital será publicado a partir do dia 11 de abril. 

Dúvidas e outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail chamamento.idoso@mdh.gov.br

Nenhum comentário: