Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Sem envio de doses da Pfizer, RN muda imunizante da vacina de reforço

 


A dose de reforço da vacina contra a covid-19 passará a ser aplicada com os imunizantes da Oxford/AstraZeneca e da Jansen. Até então, a aplicação da terceira dose era feita com vacinas da Pfizer.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN), a substituição se deve à falta de doses da Pfizer. A pasta informou que a mudança é autorizada pelo Ministério da Saúde.

“A Sesap informa que diante da falta de envio de novas doses do imunizante Pfizer para adultos, a dose de reforço será aplicada com o imunizante da Oxford/AstraZeneca e Jansen em todos os estados brasileiros, incluindo o Rio Grande do Norte. A substituição é autorizada e orientada pelo Ministério da Saúde”, pontuou em nota.

Ainda segundo a Sesap, as doses da Janssen que serão utilizadas na aplicação do reforço devem chegar ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (03). Ao todo, serão 117.950 doses do imunizante. Entre esta quarta-feira (02) e a sexta-feira (04), o Ministério da Saúde vai distribuir quase 4,5 milhões de doses para todos as unidades da federação.

Até o momento, de acordo com os dados do RN Mais Vacina, mais de 869 mil pessoas tomaram o reforço no estado. O número corresponde a 32% da população com mais de 18 anos. Desse total, mais de 368 mil são idosos e mais de 93 mil são profissionais da

Nenhum comentário: