Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2022

INEP abre seleção consultor da Educação Básica; salário é de R$ 54 mil

 



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu processo seletivo para uma vaga de consultor em instrumento de avaliação da educação básica.

O profissional será responsável por realizar estudos que subsidiem o aprimoramento dos processos, instrumentos e desenvolvimento de novos indicadores de avaliação do nível de ensino, a partir de dados de questionários, abrangendo diagnósticos, estudos comparativos, indicadores e análise de validade e confiabilidade de itens e cálculo de resultados.

Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de março, unicamente por meio do formulário de inscrição disponível no portal do Inep. Após assinatura do contrato, o selecionado terá o prazo de 160 dias para realizar o trabalho, que será de forma remota. O valor da remuneração é de R$ 54 mil.

Para concorrer à vaga, o profissional deve ter nível superior completo em áreas referentes à estatística, à psicometria, à economia, à educação ou correlatas. Também é necessário ter experiência mínima de três anos em pesquisas ou desenvolvimento de instrumentos de avaliação em larga escala.

É desejável pós-graduação em educação, avaliação educacional, estatística, psicologia ou políticas públicas, além de experiência em análises psicométricas ou estatísticas por meio de metodologia de Teoria de Resposta ao Item (TRI) ou de Teoria Clássica de Testes (TCT) em sistemas de avaliação educacional em larga escala.

Nenhum comentário: