Páginas

sábado, 12 de março de 2022

Microcrédito digital deve ser anunciado na próxima semana



A medida foi anunciada pelo ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni. O anúncio do projeto de microcrédito foi justificado pelos dados da geração de empregos no Brasil neste início de ano.

Microcrédito digital
De acordo com o ministro do Trabalho, a proposta é ajudar os microempreendedores individuais a terem mais visibilidade aos pequenos negócios. A previsão é que o programa de microcrédito digital seja lançado ainda na semana que vem.

A proposta é atender aos mais prejudicados pela pandemia da covid-19, para ajudar na manutenção das empresas, consequentemente na geração de emprego e renda.

Nas palavras do ministro Onyx Lorenzoni, é um microcrédito digital que permitirá que os microempreendedores consigam evoluir. Por isso, a iniciativa contará com o apoio do Sebrae, na orientação e capacitação desses profissionais.

Outro grande ponto do programa de microcrédito digital inclui também o Serviço Civil Voluntário, voltado para o emprego de pessoas que tenham entre 18 e 29 anos. Ou trabalhadores com mais de 50 anos que estão há mais de dois anos fora do mercado de trabalho por falta de oportunidade de emprego.

Apesar das informações antecipadas pelo ministro do Trabalho, o anúncio oficial ainda não foi feito e deve acontecer nos próximos dias, segundo a previsão do Governo Federal.

A medida deve fazer parte de um pacote de ações do governo para melhorar a economia do país, como a possibilidade de liberação de até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS

Nenhum comentário: