O presidente Jair Bolsonaro chegou na manhã deste domingo (27) ao encontro nacional do partido dele, o PL. A sigla reservou um salão de eventos em Brasília para a reunião.
Ao chegar ao evento, Bolsonaro foi recebido por apoiadores, que tiraram fotos com o presidente. Ele estava acompanhado de ministros, entre eles: Ciro Nogueira (Casa Civil), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Tereza Cristina (Agricultura), Fábio Faria (Comunicações) e Onyx Lorenzoni (Trabalho).
Depois ele subiu ao palco, acompanhados dos ministros, de políticos e da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O PL vem dizendo que o encontro deste domingo, chamado de “Movimento Filia Brasil”, tem o objetivo de estimular a entrada de novos membros no partido.
Bolsonaro, por sua vez, afirmou publicamente ao longo da semana passada que o evento seria para lançar oficialmente a pré-candidatura dele à reeleição à Presidência da República.
A cautela do PL em não confirmar o lançamento da pré-candidatura tem um motivo. O partido não quer correr o risco de o evento ser visto como campanha eleitoral antecipada.
Na abertura de seu discurso, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tratou Bolsonaro como “futuro presidente pelo segundo mandato”. “Quero cumprimentar nosso presidente e nosso futuro presidente pelo segundo mandato”, disse Valdemar.
g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário