Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2022

Prefeitura de Picos - PI divulga Processo Seletivo para professores

 


No estado do Piauí, a Prefeitura de Picos, por meio do Instituto Legatus, torna público a abertura de inscrições para Processo Seletivo, o qual destina-se à contratação de 256 professores para atuarem nas zonas urbana e rural do município.

As oportunidades estão disponíveis para os seguintes cargos, conforme a quantidade de vagas: Professor de Educação Infantil - zona urbana (40); Professor de Educação Infantil - zona rural (60); Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano - zona urbana (50); Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano - zona rural (30); Professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) - Linguagens - zona urbana (16); Professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) - Linguagens - zona rural (20); Professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) - Matemática - zona urbana (10); Professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) - Matemática - zona rural (10); Professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) - Ciências Humanas - zona urbana (10) e Professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) - Ciências Humanas - zona rural (10).

Dentro do total de vagas ofertadas há chances para aqueles que se encontram nos requisitos específicos do edital.

Ao profissional contratado, este irá desempenhar funções em jornadas de 20 horas semanais, referente ao salário mensal de R$ 1.922,81.

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato cumpra os tais requisitos: ter concluído ou estar cursando licenciatura na respectiva área em que deseja atuar, ser brasileiro nato ou naturalizado; estar quite com as obrigações eleitorais; estar em gozo dos direitos políticos e civis; possua escolaridade exigida para a profissão. Dentre outras condições estabelecidas pelo edital.

Procedimentos para participar

Os interessados em concorrer podem se inscrever via internet, no período de 14 de março de 2022, até o dia 4 de abril de 2022, acessando o site Instituto Legatus. É importante enfatizar que a taxa de inscrição no valor de R$ 110,00 deverá ter seu pagamento efetuado até o dia 5 de abril de 2022. No entanto, os candidatos que se encontram nos requisitos específicos do edital podem solicitar isenção.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 17 de abril de 2022, em horários e locais a serem divulgados posteriormente. O resultado final será divulgado no Diário Oficial dos Municípios de Piauí e no site do Instituto Legatus.

Este Processo Seletivo terá a validade de um ano, contado a partir da data de homologação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.



Nenhum comentário: