Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2022

Saúde abre mais duas consultas públicas para tratar dentes

 

O Ministério da Saúde abriu mais duas consultas públicas para avaliar diretrizes referentes ao atendimento de pacientes com traumatismos em dentes permanentes e em dentes de leite de bebês e crianças.

O objetivo é padronizar a oferta de tratamento odontológico e dar mais qualidade ao atendimento prestado pelo dentista na atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS).

As consultas públicas são voltadas, principalmente, para profissionais de saúde, como cirurgiões-dentistas (da APS ou da atenção especializada), técnicos e auxiliares em saúde bucal, mas também recebe contribuições de gestores, professores universitários,pacientes e familiares, além de demais interessados.

Os usuários do SUS têm acesso a serviços odontológicos desde a Atenção Primária, por meio das equipes de Saúde Bucal presentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS), que contam com a Estratégia Saúde da Família, e nas unidades odontológicas móveis.

Para saber onde fica o serviço odontológico mais próximo de você, consulte o aplicativo Conecte SUS, clique em “serviços” e, em seguida, em “saúde bucal”. E para ler mais sobre a Política Nacional de Saúde.acesseaps.saude.gov.be/ape/brasilsorridente

Nenhum comentário: