Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2022

Governo vai apoiar empreendedores de áreas urbanas e rurais


Empreendedores de atividades urbanas e produtores rurais afetados pelas fortes chuvas que atingiram cidades inseridas na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que inclui os nove estados da região e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, vão contar com apoio do Governo Federal para recuperarem suas atividades.

O Ministério do Desenvolvimento Regional anunciou a criação de linhas de crédito específicas para esse público, que foram aprovadas pelo Conselho Monetário Nacional.Os recursos serão provenientes do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste. Também serão divulgadas condições para a prorrogação de operações de crédito, tanto urbanas quanto rurais, que tenham sido afetadas pelo excesso de chuvas.

O Governo Federal também divulgou nova metodologia de cálculo dos encargos financeiros incidentes sobre operações de crédito não rural com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamentos do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste.

A medida institui a possibilidade de utilização de uma taxa de juros pré-fixada para a formalização dos contratos, atendendo demanda de longa data de pequenos empresários e microempreendedores urbanos.

Nenhum comentário: