Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2022

Servidores da Saúde paralisam atividades em Natal

 

                          Foto: Francisca Pires/Sindsaúde

Os trabalhadores da saúde do município de Natal paralisaram as atividades, nesta quinta-feira (24), e realizaram uma mobilização em frente à sede da prefeitura. A paralisação atinge todos os serviços de saúde da capital, como hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde), a paralisação de advertência é uma tentativa de que as reinvidicações sejam atendidas pelo Executivo Municipal. Os servidores da saúde reivindicam o cumprimento da Data-base, a revisão e atualização do PCCV, a implantação das gratificações, condições de trabalho, convocação do cadastro de reservas entre outras pautas. 

"Enquanto os trabalhadores da saúde municipal de Natal, que ainda são linha de frente no combate à covid-19 tiveram sua gratificação covid-19 retirada no início do ano, o prefeito Álvaro Dias aumentou o seu próprio salário e o dos seus secretários em 60%, se tornando o segundo prefeito de capital a ter o maior salário no Brasil", destacou o Sindsaúde, em nota.


Nenhum comentário: