Um jogo muito movimentado. O empate em 1 a 1 entre Atlético-GO e Flamengo no Antônio Accioly foi emocionante desde os primeiros minutos. Logo aos três da etapa incial, Wellington Rato abriu o placar, mas Shaylon estava impedido no início da jogada. No decorrer da etapa inicial, o Flamengo foi melhor, mas esbarrava na fechada defesa do Atlético.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. Por mais que o Flamengo continuasse pressionando, o Atlético conseguia buscar o contra-ataque.
Foi assim que os donos da casa abriram o placar. Andreas Pereira errou o passe, Edson interceptou e tocou para Jorginho, que acionou Dudu na ponta direita. Ele cruza para trás e Wellington Rato completa de primeira. Os cariocas empataram pouco depois com Bruno Henrique, de cabeça, no ângulo, após escanteio cobrado por Arrascaeta. Os dois lados ainda acertaram as traves e por pouco não marcaram mais um.
Paciência dos dois lados
Atlético-GO e Flamengo tiveram de ser bastante pacientes. Os visitantes rodavam bastante a bola em busca de espaço na defesa adversária. Os donos da casa, por sua vez, precisavam de tranquilidade para não marcar de forma errada e aproveitar os contra-ataques. A estratégia deu certo mais para o Dragão, que abriu o placar justamente aproveitando um erro de passe. Enquanto o Fla conseguiu empatar após cruzamento de um dos 10 escanteios que teve no jogo.
Números de Atlético-GO 1 x 1 Flamengo
Posse de bola - 45% x 55%
Finalizações - 12 x 14
Escanteios - 4 x 10
Faltas cometidas - 7 x 11
Desarmes - 13 x 21
Dribles - 6 x 2
Torcedores invadem o campo
Ainda antes do apito final, o time do Flamengo reclamou de torcedores que invadiram o gramado. O primeiro relato foi na hora do gol de empate dos visitantes, que afirmaram que uma pessoa teria invadido o campo para celebrar o gol de Bruno Henrique. Após o apito final foi a festa. Inúmeros torcedores entraram em campo na tentativa de tirar uma foto ou uma casquinha dos ídolos em campo.
Agenda
O Flamengo volta a campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Talleres, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. No Brasileiro, o time joga no domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Maracanã, também pela segunda rodada.
O Atlético-GO tem jogo pela Sul-Americana na terça-feira, às 21h30, na Argentina, contra o Defensa y Justicia, pela segunda rodada da fase de grupos. No Brasileiro, a equipe atua domingo, 18h, fora de casa, contra o Bragantino, também na segunda rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário