O FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, transferiu, em março, mais de R$ 345 milhões de reais para 96 mil e 600 escolas públicas do país.
O dinheiro é referente à primeira parcela de 2022 do Programa Dinheiro Direto na Escola , voltado para a melhoria da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.
Para receber os valores, é necessário que as unidades de ensino estejam com os dados cadastrais atualizados e que não possuam pendências sobre a prestação de contas de anos anteriores.
Os recursos podem ser utilizados em diversas ações, como na implementação de projetos pedagógicos, no desenvolvimento de atividades educacionais e na avaliação de aprendizagem.
Os valores podem ainda ser destinados para manutenção, conservação e pequenos reparos da infraestrutura física da escola, para aquisição de material de consumo ou para compra de material permanente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário