Páginas

sábado, 9 de abril de 2022

Governo do Estado amplia apoio aos clubes potiguares participantes do Brasileirão 2022

 


O Governo do Estado anunciou a ampliação da campanha Nota Potiguar Veste o Torcedor do RN, que adquire produtos esportivos – entre ingressos, camisas e outros itens - dos clubes de futebol potiguares, participantes do Campeonato Brasileiro de Futebol, para serem distribuídos entre os usuários do aplicativo Nota Potiguar. Serão aplicados R$ 2 milhões, que serão revertidos para os times. 

A ampliação se dá em função da participação de três clubes do Rio Grande do Norte na maior competição da modalidade no país, beneficiando o ABC, o América de Natal e o Globo de Ceará-Mirim.

A decisão foi comunicada pela governadora Fátima Bezerra durante solenidade, nesta sexta-feira (08) , que reuniu diretoria da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e dirigentes dos três clubes, que disputarão as séries C e D do Brasileirão, sendo o ABC na primeira e o América e o Globo na outra. No ano passado, o governo, através da Nota Potiguar, havia destinados equivalente  a 10 mil itens esportivos oficiais das lojas de ABC e América. Com a entrada do Globo no campeonato deste ano, o Programa Nota Potiguar vai contemplar também os torcedores da Águia de Ceará-Mirim que possuem o aplicativo e solicitam as notas fiscais no momento de compras, que é a base do Programa Estadual de Cidadania e Educação Fiscal. 

“A parceria da Nota Potiguar com os clubes já é um sucesso e foi fundamental para a sobrevivência do futebol profissional do nosso estado, principalmente nos momentos difíceis da pandemia. Suporte financeiro largamente reconhecido pelos clubes como decisivo para os resultados alcançados no ano passado. E, por isso, sensíveis aos apelos dos times e da federação, estamos ampliando o investimento para os clubes através da Nota Potiguar”, disse Fátima Bezerra. 

A governadora destacou a importância da Nota Potiguar como instrumento para conscientização da cidadania fiscal dos potiguares, ao estimulá-los a solicitar a nota fiscal como exercício de um direito do consumidor, e também o lado social da ação ao ajudar financeiramente as instituições filantrópicas, que prestam um serviço importante à população.

Entre os participantes da solenidade, estavam o presidente da FNF, José Vanildo, o presidente do ABC, Bira Marques, o presidente do América, José Ivanaldo de Souza, o vice-presidente do América, Vitor Nazareno Rocha, e o presidente do Globo, Marconi Barretto, entre outros integrantes dos conselhos deliberativos dos três clubes. 

“Realmente, podemos colocar que Fátima Bezerra é a governadora do futebol porque deu a ajuda na reta final. A Nota Potiguar chegou para favorecer ABC e América subirem de série. Infelizmente, o América não conseguiu, mas o ABC soube aproveitar e está hoje na série C. Com a renovação dessa parceria, é uma oportunidade de jogarmos nossos times para frente novamente”, ressaltou Bira Marques.

Marconi Barretto também reconheceu a relevância da parceria para o Globo e para que o futebol do Rio Grande do Norte se consolide gradativamente no cenário nacional, a exemplo do que ocorreu no Ceará e Alagoas. A visão do América é semelhante. “Esse projeto é fundamental para as nossas equipes consigam disputar de igual para igual, figurando nas melhores colocações do Campeonato Brasileiro”, resumiu o presidente o América de Natal. 

A campanha Nota Potiguar Veste o Torcedor do RN é uma iniciativa do Governo do Estado, que entra no terceiro ano, para fomentar o esporte no RN, através de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), FNF e os clubes de futebol ABC, América e agora o Globo, que representam o futebol potiguar no Campeonato Brasileiro. Serão distribuídos vouchers para reservas de camisas oficiais, canecas, bonés ou ingressos para jogos dos clubes participantes. A quantidade e os itens ainda serão definidos, assim como as demais regras e datas de lançamento dos lotes.

“A Nota Potiguar tem sido muito sensível a estabelecer parcerias para ofertar o melhor para os usuários do aplicativo. E tem sido assim na área esportiva, não somente com o futebol, mas também com o vôlei, por exemplo. No futebol, nos dois últimos ano, a campanha foi um sucesso. Os vouchers das camisas foram esgotados em pouco tempo após a abertura. E o melhor os times tiveram desempenho satisfatório com esse apoio”, disse o secretário Estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, que participou da solenidade ao lado do adjunto da SET-RN, Álvaro Bezerra, e do coordenador da Nota Potiguar, Adriano Almeida.



Nenhum comentário: