Páginas

sábado, 2 de abril de 2022

Governo libera R$ 1,2 bilhão para desconto em crédito do PRONAF



Agricultores familiares que contrataram crédito pelo Pronaf, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, terão desconto nas operações do programa. O governo federal abriu crédito de um bilhão e 200 mil reais para a concessão de descontos.

A medida foi um pedido do Ministério da Agricultura e devem ser beneficiadas culturas de bovinocultura, avicultura, suinocultura, piscicultura, entre outras.  

Os beneficiados com a medida terão o “rebate” no pagamento da dívida de custeio que não possui seguro rural ou Proagro. O desconto será aplicado também sobre as parcelas de investimento.

A medida abrange as parcelas das dívidas vencidas e que ainda irão vencer no período de 1º de janeiro até 31 de julho deste ano e beneficiará os produtores que estavam adimplentes até 31 de dezembro de 2021.

O desconto deve ficar em torno de 35 por cento do valor da parcela devida, será aceita, no entanto, a prorrogação do saldo remanescente, após a aplicação do rebate, caso esse seja insuficiente para a liquidação da parcela.

As informações sobre o desconto estão na Medida Provisória n° 1.111, publicada em edição extra no Diário Oficial da União dessa quarta-feira.

Nenhum comentário: