A Semana Santa é um dos feriados mais esperados para o turismo do Rio Grande do Norte. A rede hoteleira espera uma ocupação de 65% para esta temporada. A estimativa é animadora e segue em ritmo crescente depois do período de pandemia da covid-19.
A pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) entre seus associados mostrou que, em 2022, o setor vem se recuperando gradativamente. No comparativo com 2019, ano anterior à pandemia, a ocupação atingiu 69,78%; já em 2021, a estimativa ficou em 32,71%.
O presidente da Associação, Abdon Gosson, se mostra otimista para este feriadão. “Aos poucos e apesar de todas as perdas, estamos vivenciando a retomada do turismo. A ocupação neste período de Semana Santa confirma nossas expectativas e mostra o resultado do trabalho de divulgação do destino que estamos realizando dentro e fora do Brasil”, disse o presidente.
Geralmente o gasto médio por pessoa deve superar os R$ 300 por dia, com permanência média de três dias.
De acordo Abdon Gosson, o crescimento também é sinônimo de satisfação mesmo em baixa estação. Ele explica que, apesar dos altos preços nas passagens aéreas, o turismo sol e mar está sempre em alta. “Os hotéis abrigam turistas que estão à procura de descanso nas praias potiguares. Natal possui belezas naturais, uma vasta rede hoteleira e boa gastronomia. Isso encanta o turista e consequentemente a procura pelo destino aumenta”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário