Páginas

sábado, 30 de abril de 2022

Prefeitura de Itaporanga - PB abre Processo Seletivo de voluntários para o programa Brasil na Escola

 


Prefeitura de Itaporanga, no estado da Paraíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação divulga a abertura de seu mais novo Processo Seletivo de voluntários para o programa Brasil na Escola.

A quantidade de voluntários será de quatro vagas distribuídas pelo número de turmas das escolas municipais que ofertam o Ensino Fundamental Anos Finais, sendo duas vagas para o ensino de linguagem e duas vagas para o ensino de matemática.

O valor repassado a nível de ressarcimento das despesas com transporte e alimentação, será de R$ 150,00 por turma, em carga horária diária mínima de quatro horas. A carga horária também será de quatro horas semanais por turma.

Para participar, o candidato deve: ser brasileiro e residir no município de Itaporanga; ter a idade mínima de 18 anos; estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; estar quite com a Justiça Eleitoral; ser licenciado em Letras ou Matemática ou estar cursando do terceiro período em diante; ou ser graduado em pedagogia, história, geografia, ciências, inglês com especialização em matemática ou linguagem.

O voluntário deverá:

  • Participar do planejamento das atividades juntamente com a coordenação do programa designada na unidade educacional;
  • Cumprir carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do programa;
  • Acompanhar o desempenho escolar dos alunos, inclusive, efetuando o controle de frequência;
  • Acompanhar as turmas na condução das atividades para diminuir os índices de reprovação nos Anos Finais do Ensino Fundamental;
  • Elaborar e apresentar à coordenação relatório dos conteúdos e atividades realizadas mensalmente e com comprovação de recibo de ressarcimento de despesas;
  • Cumprir com responsabilidade, pontualidade e assiduidade suas obrigações junto ao Programa;
  • Realizar as formações indicadas pelo MEC;
  • Participar das formações oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação.

Procedimentos para participação:

As inscrições serão gratuitas e ocorrerão no período de 3 de maio a 5 de maio de 2022, presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Antônio Teixeira de Araújo, 28, centro, no horário das 8h às 12h.

A seleção se dará através de análise de curricular, levando em conta a licenciatura e graduação em matemática ou língua portuguesa, se participou de algum estágio supervisionado e o tempo de experiência como professor.

Nenhum comentário: