Páginas

sábado, 30 de abril de 2022

Professores da rede de educação de Natal suspendem greve

 


Os professores da rede municipal de educação de Natal decidiram suspender a greve em assembleia nesta sexta-feira (29). A decisão da categoria, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), foi tomada para início das negociações com a prefeitura.

"A deliberação da categoria levou em consideração as recentes sentenças da Justiça, contrárias aos educadores, bem como a exigência do Judiciário para a interrupção do movimento grevista como fator condicionante para o início das negociações com a prefeitura sobre as demandas da educação", afirmou o sindicato.

Ainda de acordo com o Sinte-RN, o departamento jurídico vai buscar, junto ao desembargador Virgílio Macedo Júnior, o agendamento de uma audiência de conciliação com a presença do prefeito Álvaro Dias. O fim da greve havia sido determinado pela Justiça ainda no início do mês.

"Mesmo com a suspensão, a categoria vai continuar a luta pela atualização do Piso 2022, pela melhoria da infraestrutura das escolas e CMEIs e pela realização de concurso público", garantiu.

Além disso, o sindicato informou que os professores vão se manter em estado de greve. "O que significa que a retomada da paralisação é possível tendo em vista novos acontecimentos, como o não estabelecimento de uma mesa de negociação com o município", explicou.

A coordenadora geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso, fala da necessidade de negociação: “Os professores e professoras da Rede Municipal fazem a luta com ética, com verdade. O objetivo do Sinte e da categoria é negociar com a gestão municipal para que a educação pública de Natal seja valorizada, para que carreira do magistério seja respeitada”, afirma.

Fátima também chama atenção para a continuidade das atividades em prol da carreira e da educação. “Na tarde da próxima segunda-feira, a partir das 14h, estaremos reunidos em frente à Câmara Municipal. Nosso objetivo é dialogar e sensibilizar os vereadores para a causa da educação”, finaliza.

Nenhum comentário: