Páginas

sábado, 30 de abril de 2022

RN terá melhor oferta de voos em três anos para o mês de maio

 


Dados divulgados no mais recente Boletim de Inteligência da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) estimam um crescimento de 6% na oferta de voos para o Rio Grande do Norte em maio. 

São previstos 1243 voos para o estado, entre chegadas e partidas. Esse número é a melhor previsão para o mês em três anos, superando a movimentação aérea para o mesmo período de 2019, antes da pandemia. A previsão também é de crescimento na oferta de assentos, passando dos 190 mil. Um aumento de 3% na comparação com maio de 2019.

“Esses números consolidam uma trajetória de crescimento que já acompanhamos desde o final do ano passado, e não acontecem por acaso. O aumento, no fluxo de voos e na oferta de assentos, são uma resposta às ações de promoção do destino em mercados emissores importantes, e acontecem na esteira do decreto estadual que reduz a alíquota dos impostos que incidem sobre o Querosene de Aviação, o que beneficia as aéreas", explica Bruno Reis, diretor presidente da Emprotur.

A expectativa é que a Latam tenha a maior fatia dos assentos com destino ao Aeroporto de Natal em maio, chegando a 43% do total, seguida pela GOL com 32%. E com a adição de três novos voos semanais ligando Lisboa a Natal, a companhia portuguesa TAP passa a ter uma fatia de 5% do mercado potiguar.

Desembarques de origem argentina e chilena também crescem

O boletim também aponta um crescimento exponencial nos desembarques internacionais no Aeroporto de Natal. Segundo dados obtidos na plataforma Destination Gateway da ForwardKeys a previsão é de um aumento de 597% nos desembarques com origem na Argentina, e de 138% com origem no Chile. A comparação é entre os meses de abril e maio de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado.

Confira o boletim da Emprotur

 

Nenhum comentário: