Páginas

sábado, 30 de abril de 2022

São Fernando celebra o Tríduo de São José Operário e Dom Antônio vai presidir celebração da Crisma neste sábado


Em São Fernando, a Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio está celebrando o Tríduo de São José Operário, de 27 de abril a 1º maio, com o tema: “Um sonho de pai”.

Neste sábado (30), às 19 horas, a programação consta da celebração da Crisma dos adultos, na Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio. A celebração será presidida pelo Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, com a presença do Padre Ronney Galvão, administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio.

Segundo a doutrina da Igreja Católica, a Crisma – ou a Confirmação – é um sacramento em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os crismandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo.

O Sacramento do Crisma é feito para nos enraizar mais profundamente, de forma voluntária, nessa filiação divina. Também se torna mais forte o vínculo com a Igreja, assim como a participação mais ativa em sua missão. O crismado é um soldado de Cristo, sua testemunha.

Veja a programação completa do Tríduo de São José Operário: 


 


Nenhum comentário: