Páginas

sábado, 2 de abril de 2022

Teste e quarentena não são mais exigidos para entrada no país



A partir de agora, em viagens internacionais, seja pela via terrestre, aérea ou marítima, não será mais necessário apresentar o teste negativo de Covid-19, mas continua obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação completa.

Está em vigor a Portaria Interministerial 670, que foi publicada nessa sexta-feira, dia 1º, e institui a nova política de restrição do trânsito internacional de viajantes, decorrente da pandemia de Covid-19.

A portaria foi assinada pelos ministros da Casa Civil, da Saúde, da Justiça e Segurança Pública e da Infraestrutura e define como “completamente vacinado” o viajante que tenha completado o esquema vacinal de duas doses ou dose única, de acordo com o imunizante, há, no mínimo, quatorze dias antes da data do embarque.

São aceitas as vacinas aprovadas pela Anvisa, pela Organização Mundial da Saúde ou pelas autoridades do país em que o viajante foi imunizado.

Além do teste para detecção da doença, e de acordo com orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, não será mais necessário cumprir quarentena na entrada em território brasileiro.

Nenhum comentário: